Facebook: Protecção de privacidade faz rede social banir dezenas de milhares de aplicações

Facebook: Protecção de privacidade faz rede social banir dezenas de milhares de aplicações

23 Setembro, 2019 0 Por Joel Pinto

O gigante das redes sociais afirma ter suspendido dezenas de milhares de aplicações que representam um risco potencial para a privacidade dos seus utilizadores. As suspensões afectam 400 desenvolvedores, mas "não significam necessariamente que estas aplicações representem uma ameaça para as pessoas", afirma o Facebook. Alguns desenvolvedores "não responderam aos nossos pedidos para mais informações, então suspendemos os mesmos, segundo com os nossos compromissos de agir", afirmou a plataforma.

No entanto, algumas aplicações foram completamente banidas por causa da "partilha inadequado de dados obtidos de nós, disponibilidade pública de dados sem protecção de identidade pessoal ou outra violação óbvia da nossas políticas", explica o Facebook.

Banimentos de aplicações no Facebook não é novo

Essas suspensões não foram as primeiras. Em maio de 2018, o Facebook anunciou que havia suspendido 200 aplicações, depois em Agosto do mesmo ano, afirmaram ter suspendido mais 400.
Agora, esses números subiram para dezenas de milhares de aplicações. Isso é bastante consistente e prova que houve muita negligência no Facebook no processamento de dados, e isso durante anos.

E se está a questionar como é que é possível haver tantas aplicações com permissões, é só pensar nos jogos que solicitam autenticação através do Facebook, aplicações, e tudo mais. Não é necessariamente aplicações que se usam directamente na rede social.

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.