Servidores baseados no eBlast / AMD EPYC batem mais de 100 recordes

Servidores baseados no eBlast / AMD EPYC batem mais de 100 recordes

23 Setembro, 2019 0 Por Joel Pinto

No sector de TI, os fabricantes de computadores e os governos estão cada vez mais preocupados com o uso de energia dos servidores. O consumo global de energia do datacenter cresceu 155% desde 2000 e está projectado para crescer na mesma taxa no futuro próximo. À medida que as necessidades de computação de servidor se tornam cada vez mais exigentes na era do big data e da IA, os datacenters de amanhã precisam de impulsionar a sustentabilidade com muito mais eficiência energética do que nunca.

É por isso que o AMD EPYC está a lançar os data centers mais sustentáveis ​​e um futuro mais limpo e ecológico da computação. Os recém-anunciados processadores AMD EPYC de segunda geração bateram mais de 100 recordes mundiais e a empresa diz ter orgulho em dizer que os servidores baseados em EPYC agora são os mais eficientes em termos de energia, do mundo.

A lista de clientes impressionantes da AMD que alteram a sua infraestrutura para se esforçar para atingir as metas ambientais está crescendo:

  • A directora de engenharia do Twitter, Jennifer Fraser, escreveu: “O Twitter está comprometido em reduzir nosso impacto ambiental de nossos datacenters, encontrando maneiras inovadoras de aumentar a eficiência. O processador AMD EPYC de 2ª geração nos fornece o ponto ideal de desempenho e consumo de energia que precisamos para honrar esse compromisso, além de oferecer suporte ao alto volume de tráfego em nossa plataforma. Usando o processador AMD EPYC 7702, podemos expandir nossos clusters de computação com mais núcleos em menos espaço, usando menos energia, o que significa um TCO 25% menor no Twitter. ”
  • O Lenovo ThinkSystem SR655 com arquitetura AMD EPYC de última geração forneceu um recorde mundial para o benchmark SPEC Power de desempenho por Watt no Linux.
  • Enquanto isso, o novo HPE ProLiant DL385 com o AMD EPYC de 2ª geração é agora o servidor de dois processadores mais eficiente em termos de energia do mundo, elevando a eficiência do servidor em até 28% em comparação com o líder anterior do setor.

Com o EPYC, significativamente menos consumo de energia que é bom para a Terra encontra desempenho que evolui como os negócios modernos podem funcionar. A família de processadores AMD EPYC de 2ª geração apresentam até 64 núcleos Zen 2 na tecnologia de processo de 7nm de ponta - redefinindo o desempenho e a eficiência energética.

AMD EPYC

A realização total de 7nm combina-se com a próxima geração da arquitetura AMD Infinity para reduzir o consumo de energia, impulsionar melhorias de TCO de até 50% em várias cargas de trabalho, além de aumentar significativamente o desempenho. Desempenho de aplicativos Java até 83% melhor, desempenho do SAP SD 2 Tier até 43% superior à concorrência, desempenho recorde mundial no Real Time Analytics com Hadoop e desempenho de virtualização recorde que redefine a economia do datacenter.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.