Facebook anuncia o encerramento de alguns recursos relacionados com Amigos

Facebook anuncia o encerramento de alguns recursos relacionados com Amigos

7 Maio, 2022 0 Por Joel Pinto

"Amigos Próximos" desaparecem em breve do Facebook

O Facebook começou a informar os seus utilizadores que vários recursos relacionados à localização serão descontinuados, incluindo os “Amigos próximos”. No entanto, a rede social não revela os verdadeiros motivos por trás desta decisão.

Alguns utilizadores começaram a receber uma notificação na aplicação do Facebook para Android, e iOS, a dar conta do fim dos "Amigos próximos", um recurso que permite que as pessoas partilhem a sua localização actual com outros amigos no Facebook. Ao mesmo tempo, a rede social também indica que alertas de horário, histórico de localização e localização em segundo plano “desaparecerão em breve”.

Alertas para amigos próximos e clima não estarão mais disponíveis a partir do próximo dia 31 de Maio de 2022. As informações que partilhou, e que foram usadas para essas experiências, incluindo histórico de localização e localização em segundo plano, não estarão mais disponíveis após essa data, mesmo que as tenha activado anteriormente.

Além disso, o Facebook diz que determinados dados, como o histórico de localização do utilizador (que usa automaticamente a sua localização para criar um mapa dos locais visitados), estarão disponíveis para download até 1 de Agosto de 2022. Após essa data, o Facebook diz que os dados serão excluídos.

Amigos

Essas mudanças não significam que o Facebook deixará de recolher dados de localização. Com efeito, o grupo afirma que esta informação será sempre recolhida "para outras experiências", mas sem entrar em pormenores.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.