
Facebook compra site de GIFs, o GIPHY
16 Maio, 2020GIPHY, um site com um número significativo de GIFs foi comprado pelo Facebook, que gastou $400 milhões na sua aquisição. O serviço será agora integrado no Instagram, e em outras aplicações do grupo Facebook.
O Facebook e o GIPHY começaram a conversar antes do início do inicio desta pandemia do coronavírus, e os dois grupos imaginaram uma parceria, e não uma compra do segundo pelo primeiro. Mas as coisas evoluíram e o Facebook finalmente decidiu torná-lo propriedade.
Segundo o Facebook, 50% do tráfego da GIPHY vem das suas aplicações, metade dos quais são do Instagram.
"Ao reunir o Instagram e o GIPHY, podemos facilitar que as pessoas encontrem os GIFs e stickers perfeitos para o Stories e o Instagram Direct", disse a rede social.

GIPHY será integrado nas aplicações do Facebook
Apesar da aquisição, a aplicação permanecerá acessível a todos. Os utilizadores da Internet ainda poderão fazer o upload de GIFs, os programadores continuarão a confiar na API dedicada e ainda será possível visualizar os GIFs enviados pela comunidade.
Para obter informações, várias plataformas usam a API GIPHY para fornecer GIFs aos seus utilizadores. Este é particularmente o caso do Twitter, Reddit, Pinterest e até Reddit. Basta dizer que é muito engraçado, dado que o Facebook é um concorrente, especialmente para o Twitter.
Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.
Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.