Facebook compra site de GIFs, o GIPHY

Facebook compra site de GIFs, o GIPHY

16 Maio, 2020 0 Por Joel Pinto

GIPHY, um site com um número significativo de GIFs foi comprado pelo Facebook, que gastou $400 milhões na sua aquisição. O serviço será agora integrado no Instagram, e em outras aplicações do grupo Facebook.

O Facebook e o GIPHY começaram a conversar antes do início do inicio desta pandemia do coronavírus, e os dois grupos imaginaram uma parceria, e não uma compra do segundo pelo primeiro. Mas as coisas evoluíram e o Facebook finalmente decidiu torná-lo propriedade.

Segundo o Facebook, 50% do tráfego da GIPHY vem das suas aplicações, metade dos quais são do Instagram.

"Ao reunir o Instagram e o GIPHY, podemos facilitar que as pessoas encontrem os GIFs e stickers  perfeitos para o Stories e o Instagram Direct", disse a rede social.

GIPHY

GIPHY será integrado nas aplicações do Facebook

Apesar da aquisição, a aplicação permanecerá acessível a todos. Os utilizadores da Internet ainda poderão fazer o upload de GIFs, os programadores continuarão a confiar na API dedicada e ainda será possível visualizar os GIFs enviados pela comunidade.

Para obter informações, várias plataformas usam a API GIPHY para fornecer GIFs aos seus utilizadores. Este é particularmente o caso do Twitter, Reddit, Pinterest e até Reddit. Basta dizer que é muito engraçado, dado que o Facebook é um concorrente, especialmente para o Twitter.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.