Escassez da PlayStation 5 deve manter-se até ao verão

Escassez da PlayStation 5 deve manter-se até ao verão

20 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Desde que foi lançada, no passado dia 19 de Novembro de 2020, a PlayStation 5 tem sofrido imenso com a falta de stock, um pouco por todo o mundo. O resultado é que milhares de utilizadores estão dispostos a pagar por ela, mas as lojas não têm as consolas para entregar, e isso deverá manter-se até ao próximo verão.

Segundo as ultimas informações, a falta de stock deve-se à escassez de certos componentes, que fazem sofrer as fabricantes de consolas, como a escassez do substrato ABF, o filme isolante necessário para o fabrico dos processadores. A solicitação por esse material aumentou de forma muito significativa desde a democratização do teletrabalho em todo o mundo, o que ocasionou um aumento na compra de computadores, e ferramentas de TI em geral.

Para a maioria dos componentes ausentes, e que a Sony precisa para construir as suas consolas, os prazos de entrega foram estendidos para o final de 2021.

preço PlayStation 5 pré-venda Português stock

Falta de stock da PlayStation 5 deverá manter-se até ao Verão

Isso além do fato, que de momento, a demanda é muito superior à oferta. Embora a situação possa melhorar durante a primavera, o prazo de disponibilização de novas consolas continua a ser adiado, pois a situação parece estar estagnada. Isso não quer dizer que o stock da PlayStation 5 só sejam reabastecidos no final do ano, mas sim que eles não estarão à altura das solicitações, já que algumas unidades vão sendo disponibilizadas ao longo do ano, um pouco por todo o mundo.

A Sony, que não tem a intenção de frustrar ou dececionar os jogadores, está a tentar implementar soluções para acelerar a produção da sua consola de última geração, e esse terá sido o motivo que levou a empresa a anunciar que a produção da PS4 seria desacelerada, em favor de uma aceleração da produção da PS5.

A Sony anunciou que queria vender quase 18 milhões de consolas durante o ano de 2021, incluindo 10 milhões até Março, mas esse valor para o próximo mês de Março parece ser difícil de alcançar, dada a situação atual.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.