Shuffle Play prestes a chegar a todos os utilizadores da Netflix

Shuffle Play prestes a chegar a todos os utilizadores da Netflix

20 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Em Agosto do ano passado revelamos aqui que a Netflix estava a testar um novo botão de Reprodução Aleatória (Shuffle Play). A verdade é que mais de 6 meses já passaram e a grande maioria dos utilizadores continua a não ter acesso a essa funcionalidade que iniciará a reprodução aleatória de um programa disponível na plataforma.

No entanto, agora o gigante do streaming revelou agora que o Shuffle Play ficará disponível para todos os assinantes ainda na primeira metade de 2021.

A ideia por trás desse "pequeno botão" é deixar a Netflix assumir a liderança. A inteligência artificial do serviço vai examinar os gostos de cada utilizador para determinar quais os tipos de programas que o podem interessar, e pressionando esse botão iniciará um filme, série ou documentário, em conformidade com os seus gostos. Esse conteúdo poderá ser uma surpresa para o utilizador, já que assim terá a oportunidade de descobrir novos conteúdos. É uma forma de se fazer descobertas, ao invés de apenas olhar para as imagens disponibilizadas no amplo catalogo da Netflix, e tirar conclusão com base nessa imagem.

reprodução aleatória Shuffle Play

Shuffle Play distribuído para todos os utilizadores da Netflix

Conforme podem ver na imagem acima, essa funcionalidade já está disponível para alguns utilizadores desde o passado mês de Agosto, e ficará disponível para todos os assinantes até ao final deste semestre.

Segundo a Netflix, os testes que duraram cerca de 6 meses foram conclusivos, daí o roll-out para todos no primeiro semestre de 2021. O botão aparece ao selecionar o perfil, e fica imediatamente abaixo dos perfis de utilizador.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.