Epic Games encerra o Rumbleverse seis meses após o seu lançamento

Epic Games encerra o Rumbleverse seis meses após o seu lançamento

2 Fevereiro, 2023 0 Por Joel Pinto

Ontem ficamos a saber que a Respawn Entertainment acabou com o Apex Legends Mobile, e também ficamos a saber que vários outros jogos, incluindo entradas de alto nível, como Far Cry 2, The Witcher 2, Mass Effect 2, Prince of Persia e muitos outros estão a ser removidos do Xbox 360 Marketplace. Agora foi revelado que o Rumbleverse, da Epic Games, também será descontinuado, quando o seu lançamento tem apenas seis meses.

Para quem não conhece, Rumbleverse é um jogo multiplayer do estilo battle royale gratuito para jogar, desenvolvido pela Iron Galaxy e publicado pela Epic Games, para Windows, PlayStation e Xbox.

O jogo chegou ao cenário dos jogos em agosto de 2022, mas apesar de algumas críticas decentes, agora está a ser encerrado, quando tem apenas seis meses de vida.

Numa publicação no blog, a Iron Galaxy anunciou que os servidores do Rumbleverse ficarão offline já a partir do próximo dia 28 de fevereiro. Os detalhes do motivo por trás dessa morte repentina não foram partilhados, mas o estúdio garantiu aos jogadores que os reembolsos serão oferecidos a qualquer pessoa que gastou dinheiro no jogo de alguma forma.

Embora o jogo esteja a ser encerrado, o estúdio curiosamente disse aos clientes para não desistirem do Rumbleverse, numa publicação no seu próprio site , dizendo que:

É nossa mais sincera esperança que esta notícia não marque o fim do Rumbleverse. Você pode ainda não ter visto o Rumble na sua forma final. Se pudermos receber as pessoas de volta no convés da barcaça de batalha novamente, esperamos que esteja lá, amarrado e pronto para ocupar o seu lugar de direito no canhão.

A Iron Galaxy continuará a fazer jogos. É a nossa paixão e o nosso propósito. O nosso pessoal está cheio de habilidades e inspirações para manter o mundo jogando.

Obrigado por jogar. Esta não é a última vez que vai ouvir falar de nós. Esta não é a última vez que vamos convidá-lo para jogar.

Rumbleverse encerra portas a 28 de fevereiro

Até 28 de fevereiro, os servidores do jogo estarão online para jogar, mas a loja está fechada para evitar mais compras. A atualização final já foi lançada, o Battle Pass existente está a ser dado a todos, os ganhos de XP estão a ser dobrados e novos emotes e acessórios foram desbloqueados.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.