Electronic Arts anuncia o fim dos Apex Legends Mobile e Battlefield Mobile

Electronic Arts anuncia o fim dos Apex Legends Mobile e Battlefield Mobile

1 Fevereiro, 2023 0 Por Joel Pinto

A Electronic Arts anunciou que vai acabar com os Apex Legends Mobile e Battlefield Mobile. E se o cancelamento dos jogos já não fosse suficientemente preocupante, a empresa anuncia o encerramento do estúdio Industrial Toys.

O Apex Legends Mobile estreou no ano passado, trazendo o altamente conhecido Apex Legends, da Respawn Entertainment, para os dispositivos móveis. Ele ganhou o prémio de jogo do ano da Apple em 2022, bem como o mesmo para o Google Play. Agora o jogo será encerrado dentro de 90 dias. Já o Battlefield Mobile, que estava em soft launch, também vai acabar.

Numa publicação no seu blog, a Respawn Entertainment citou a queda na qualidade das atualizações do Apex Legends Mobile como um motivo para encerrar o jogo. A EA fez o anúncio ao divulgar os ganhos do terceiro trimestre fiscal encerrado em 31 de dezembro.

“Na Respawn, o nosso objetivo é fornecer aos jogadores jogos que sejam consistentemente excelentes. Após um início forte, o pipeline de conteúdo do Apex Legends Mobile começou a ficar aquém dessa barra de qualidade, quantidade e cadência”, afirma a publicação no blog. “É por esse motivo, depois de meses a trabalhar com o nosso parceiro de desenvolvimento, que tomamos a decisão mútua de encerrar o nosso jogo para smartphone. Apesar de decepcionantes, estamos orgulhosos do jogo que lançamos, somos gratos pelo apoio da comunidade Apex Legends e estamos confiantes de que esta é a decisão certa para os jogadores.”

Apex Legends Mobile e Battlefield Mobile encerram dentro de 90 dias

A decisão provavelmente afetará alguns estúdios. Tencent e Lightspeed, que estavam a trabalhar no Apex Legends Mobile. E a Industrial Toys estava a trabalhar no Battlefield Mobile.

Não está claro quantos empregos serão afetados pelo encerramento da Industrial Toys, que foi iniciada pelo co-criador de Halo, Alex Seropian, bem como por Tim Harris e Brent Pease em 2012. Ao encerrar o Apex Legends Mobile, a EA está se afastando de um jogo que gerou 47 milhões de downloads e gerou US$ 55 milhões em receita.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.