Elon Musk anuncia que afinal o Twitter não está à beira da falência

Elon Musk anuncia que afinal o Twitter não está à beira da falência

27 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Há algumas semanas, Elon Musk mostrou-se bastante pessimista quanto ao futuro da rede social que acabara de adquirir por 44 biliões de dólares. Segundo ele, os cofres do Twitter estavam vazios e a plataforma à beira da falência. Felizmente, a rede social parece ter recuperado.

Falando ao podcast All In, Elon Musk disse: “Temos as despesas [do Twitter] sob controlo, então a empresa não está mais no caminho certo para a falência”. Num novo tweet, o CEO da empresa esclareceu que o Twitter ainda não está totalmente livre, mas já não está no caminho certo para a falência.

Elon Musk implantou várias estratégias para salvar o Twitter da falência. Primeiro, o bilionário lançou uma nova assinatura do Twitter Blue, cobrada a $8 por mês na web, ou $11 por mês no iPhone por causa do imposto da App Store. Esta subscrição permite nomeadamente que os utilizadores sejam certificados na plataforma, mas também tenham acesso a funcionalidades exclusivas como a possibilidade de editar os seus tweets.

Além disso, Elon Musk recentemente recorreu à sua fortuna pessoal para financiar o desastre. O novo CEO vendeu recentemente 3,6 biliões de dólares em ações da Tesla, dando à empresa uma tábua de salvação.

Twitter conseguiu fugir da falência

O problema é que alguns investidores expressaram frustração com a imprevisibilidade de Musk quando se trata de vender ações. As ações recentes de Elon Musk tiveram sérias consequências para os seus outros negócios, já que vimos, por exemplo, no fim de semana passado, que a Tesla estava a viver um ano sombrio em 2022.

O valor da empresa caiu quase 70% desde o início do ano, atingindo uma nova baixa de 52 semanas de apenas cerca de $121 por ação. No entanto, em janeiro passado, as ações da Tesla atingiram o pico de $400, não muito longe do seu recorde histórico atingido no início de 2021.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.