Elon Musk anuncia novo "máximo histórico" de novos utilizadores no Twitter

Elon Musk anuncia novo "máximo histórico" de novos utilizadores no Twitter

30 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Se acreditarmos nas palavras de Elon Musk, a rede social Twitter está a desfrutar de algum sucesso, a ponto de o número de novos utilizadores atingir um "ponto mais alto" após a sua compra.

No passado dia 16 de novembro, o Twitter havia ganho mais de 2 milhões de novos utilizadores por dia nos últimos sete dias, pelo menos segundo os gráficos partilhados por Elon Musk. Ele acrescentou que os registos diários aumentaram 66% em relação ao mesmo período de sete dias em 2021.

Por outro lado, Elon Musk garante que os minutos ativos dos utilizadores nunca foram tão altos, com a base de utilizadores da rede social em média quase 8 biliões de minutos ativos por dia, um aumento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado. Ele também usou um gráfico para afirmar que as impressões de discurso de ódio diminuíram recentemente.

Mas porque publica ele esses gráficos? Para mostrar que o Twitter está melhor do que antes, pelo menos do ponto de vista de inscrições e de tempo gasto na plataforma. Mas é também uma forma de tranquilizar os anunciantes, sabendo que várias marcas deixaram de publicar anúncios na plataforma na sequência das várias alterações implementadas por Elon Musk. Segundo as ultimas informações, 50 dos 100 maiores anunciantes do Twitter interromperam os seus anúncios.

Elon Musk afirma que o Twitter está a crescer

Twitter

De qualquer forma, Elon Musk quer estar confiante para o futuro, a ponto de esperar um bilião de utilizadores ativos mensais dentro de 12 a 18 meses.

Pessoalmente não acredito neste números, e parece-me mais uma estratégia do multimilionário para tentar influenciar as massas... ou simplesmente para os tentar fazer de parvos.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.