Dificuldades em encontrar uma PlayStation 5? Há um local onde é fácil

Dificuldades em encontrar uma PlayStation 5? Há um local onde é fácil

12 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Com a crise dos semicondutores, as grandes fabricantes não conseguem produzir a quantidade de dispositivos que o mercado solicita, como tal, existem objectos que são muito complicados de encontrar no mercado. Um desses objectos é sem sombra de duvidas a PlayStation 5, já que a nova consola da Sony é fortemente afectada pela crise de semicondutores.

No entanto, segundo uma história recente que foi publicada pelo The Guardian, há um lugar onde a PlayStation 5 pode ser encontrada facilmente na loja: na Faixa de Gaza.

No centro da cidade de Gaza, o repórter Hazem Balousha encontrou três lojas com a consola disponível, e exposta nas prateleiras. A razão para esta disponibilidade é simples: há pouca procura, especialmente porque as PS5s em Gaza custam muito mais (o equivalente a cerca de 900 euros, ou mais) sendo importadas de Israel. Um valor que embora inferior a alguns meses atrás quando foram contrabandeados no Dubai, é inacessível para a grande maioria da população.

PlayStation 5

PlayStation 5 pode ser facilmente encontrada na Faixa de Gaza

O facto das consolas serem importados para Gaza é relativamente novo, já que no passado os países vizinhos, portanto Israel e Egipto, haviam evitado que isso acontecesse, temendo que o hardware pudesse ser usado para outros fins que não os originais.

Já a Xbox Series X também pode ser encontrado nas ruas da Cidade de Gaza, explica o The Guardian, mas os mesmos problemas impedem os lojistas de vender até mesmo aquelas poucas peças, com um entrevistado explicou que ele apenas vendeu "algumas consolas nos últimos tempos". Isso não é surpreendente num lugar onde 80% da população é forçada a depender da ajuda internacional para sobreviver e a taxa de desemprego gira em torno dos 50%.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.