Oficial: PUBG vai tornar-se um jogo free-to-play

Oficial: PUBG vai tornar-se um jogo free-to-play

12 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

O PlayerUnknown Battlegrounds, que é mais conhecido no mundo dos jogos como PUBG, vai muda para um modelo gratuito já a partir do próximo dia 12 de Janeiro de 2022. O anuncio foi feito pela própria Krafton, no evento anual dos The Game Awards, que se realizou na passada quinta-feira.

O PUBG tem sido um jogo pago desde que foi lançado no Steam com acesso antecipado, em 2017. Ele rapidamente se tornou um grande sucesso e foi uma sensação que inspirou a Epic Games a criar um modo Battle Royale grátis para seu (na época) novo jogo, chamado Fortnite. Desde então, o Fortnite tornou-se num rolo compressor do entretenimento, provavelmente em parte porque se trata de um jogo gratuito, e em constante desenvolvimento.

Embora o jogo em breve se torne gratuito, ainda haverá alguns elementos bloqueados por uma taxa. A Krafton planeia disponibilizar uma “actualização de conta” única opcional de $12,99 chamado Battlegrounds Plus, que dá aos jogadores acesso a modos de correspondência classificados, e personalizados, itens especiais no jogo e muito mais. As pessoas que já pagaram pelo jogo receberão um Pacote Comemorativo Especial PUBG, que inclui Battlegrounds Plus e itens adicionais do jogo.

PUBG

PUBG torna-se free-to-play a 12 de Janeiro de 2022

Apesar da competição acirrada, PUBG permaneceu popular, tendo vendido 75 milhões de cópias desde o seu lançamento, disse o director criativo da Krafton, Dave Curd. No entanto, o jogo parece ser mais popular nos smartphones, já que ele é uma das maiores franquias do mercado, uma vez que o PUBG Mobile foi descarregado mais de 1 bilião de vezes, e a Krafton lançou recentemente um segundo jogo gratuito, o New State.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.