AMD revela que a escassez da PlayStation 5 e Xbox Series X vai durar até 2023

AMD revela que a escassez da PlayStation 5 e Xbox Series X vai durar até 2023

1 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Já passou um ano desde que a PlayStation 5, e as Xbox Series S|X viram a luz do dia, e principalmente para a PlayStation 5, continua a ser muito complicado encontrar uma unidade no mercado. Sempre que a Sony disponibiliza algumas unidades, as mesmas são vendidas em segundos. Ou seja, a quantidade de consolas que a marca consegue fabricar é significativamente inferior aquelas que são necessárias para satisfazer as necessidades.

E se tinha esperanças que isso melhorasse em 2022, então não conte com isso. É que numa entrevista recente, Mark Papermaster, CTO da AMD, revelou que a escassez de componentes vai durar até pelo menos 2023, e só a partir daí, tanto a Sony, como a Microsoft, poderão começar a produzir as suas consolas com o ritmo normal.

Ou seja, as previsões da AMD vão de encontro com as previsões da Intel, que já anunciava no final de Outubro que a escassez de componentes duraria até 2023. A TSMC e a NVIDIA também confirmaram esta informação. A Sony já foi forçada a rever as suas ambições de produção para baixo, então a situação não vai melhorar durante o ano de 2022.

PlayStation 5
Mark Papermaster

PlayStation 5 continuará difícil de comprar em 2022

O sector de consoles, portanto, continuará a lutar para encontrar uma solução, mas e as outras indústrias afectadas? Em relação ao automóvel, Mark Papermaster está mais optimista. Na verdade, ele destaca que “na AMD, não usamos as mesmas linhas de produção de semicondutores que os fabricantes de automóveis. Usamos nós semicondutores de fundição de última geração. Portanto, não experimentamos a mesma deficiência que a indústria automotiva com nós legados."

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.