vivo X80 Pro: As primeiras impressões de um smartphone que promete muito

vivo X80 Pro: As primeiras impressões de um smartphone que promete muito

16 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

Ontem revelei aqui que a fabricante chinesa anunciou o novo vivo X80 Pro para o mercado Europeu, num evento que foi realizado em Berlim, e no qual tive a oportunidade de estar presente. E como não podia deixar de ser já estou a utilizar o equipamento desde ontem, e agora chegou o momento de vos dar a minha opinião sobre este vivo X80 Pro.

Primeiro, confesso que não tinha expectativas muito altas em relação ao vivo X80 Pro, no entanto, posso-vos garantir que me está a surpreender muito desde o primeiro minuto que o comecei a utilizar. Há primeira vista pode parecer que estamos perante apenas mais um topo de gama Android.

Não podia de estar mais enganado, a sua parceria com a Zeiss fez com que este vivo X80 Pro chegasse com argumentos muito bons, que não se ficam pelo papel. Sim as primeira impressões dizem-me que pelo menos em relação à fotografia, este smartphone é garantidamente um dos melhores que alguma vez utilizei.

Com ótica certificada pela Zeiss e revestimento Zeiss T* para todas as lentes, a secção fotográfica deste smartphone oferece um sensor principal de 50MP com estabilização ótica de imagem, uma lente telefoto x2 de ultra grande angular de 48MP (equivalente a 50mm), um sensor de 12MP com estabilização Gimbal e um sensor de 8MP com zoom periscópio que permite zoom x5 sem perdas. Na frente temos um sensor de 32MP. Tudo isto é alimentado por um processador de imagem da própria vivo, o V1+, com um brutal sistema de inteligência artificial.

vivo X80 Pro aposta tudo na fotografia com ajuda da Zeiss

Em 24 horas já tirei centenas de fotografias com os diferentes sensores, e fiz diversas gravações de vídeo. O resultado? Até agora, só me tem surpreendido... mas surpreendido muito. Deixo um exemplo abaixo:

Bocke em zona com pouca iluminação

Em termos de desempenho, é um topo de gama com o Snapdragon 8 Gen 1 e 16GB de RAM (12GB de RAM física + 4 VRAM), por isso, mesmo que a vivo quisesse não tem como o fazer falhar.

Não vou abrir muito mais o jogo, até porque vou deixar todos os detalhes para serem revelados na minha análise que será disponibilizada assim que estiver em condições para o fazer, mas preciso de testar mais algum tempo para o fazer.

vivo X80 Pro

E se ainda não sabia, a vivo já está a operar oficialmente em Portugal, este vivo X80 Pro é um dos equipamentos a chegar muito em breve.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.