Depois do jogo, Days Gone (da PlayStation) pode virar filme
20 Agosto, 2022Lançado originalmente em 2019 para a PlayStation 4, Days Gone acabou por aterrar no PC em 2021, e foi um dos primeiros jogos da Sony a chegar a essa plataforma. Agora, segundo informações que estão a ser avançadas, o titulo poderá transformar-se num filme.
Segundo está a ser relatado, a Sony está a trabalhar nisso, e continua com o seu ímpeto… e para aproveitar a embalagem do último filme lançado, o Uncharted, que é protagonizado por Tom Holland.
Para quem não conhece, Days Gone é um jogo de acção e aventura de mundo aberto ambientado no noroeste do Pacífico pós-apocalíptico. O título apresenta Deacon St. John, um caçador de recompensas que se desloca de moto e que luta para sobreviver contra Mutantes (Freakers), criaturas semelhantes a zombies que frequentemente atacam em hordas. Deacon St. John também passa grande parte do jogo à procura do seu grande amor, há muito perdido na sua vida.
Sheldon Turner, que escreveu o roteiro de X-Men: The Beginning, vai cuidar da adaptação de Days Gone para o cinema. Vendetta Productions e PlayStation Productions cuidarão da produção. O filme é descrito como uma balada de amor para filmes de motos, com a sua mota a ser o seu único meio de transporte.
Os produtores estão actualmente de olho no astro da série Outlander, Sam Heughan, para interpretar Deacon St. John. O actor também protagonizou The Spy Who Dumped Me, Bloodshot e o próximo filme Everest.
Sam Heughan será Deacon St. John no filme de Days Gone
De momento, não há informações sobre o resto do elenco, ou a data de lançamento. O filme ainda está em desenvolvimento.
A adaptação de Days Gone é apenas o mais recente de uma série de anúncios feitos pela Sony. Entre os filmes, e séries, baseadas em títulos da PlayStation em andamento, temos o The Last of Us, que está a ser preparado pela HBO, ou até mesmo God Of War, para a Prime Video, e até mesmo o Ghost of Tsushima.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.