Está a pensar instalar uma custom ROM no seu smartphone LG? É melhor que se despache

Está a pensar instalar uma custom ROM no seu smartphone LG? É melhor que se despache

6 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Se está dentro do mundo das custom ROM e tem um smartphone LG, fique a saber que a Sul Coreana está a informar os utilizadores que vai encerrar o seu site dedicado aos programadores no próximo dia 31 de Dezembro. Que implicações isso tem para si? Para se instalar uma custom ROM num smartphone Android, é indispensável que o equipamento tenho o bootloader desbloqueado, e é nessa página que a LG permite que isso seja feito.

A partir de 1 de Janeiro de 2022 não mais terá forma de desbloquear o bootloader do seu smartphone LG, e terá de continuar com o mesmo, tal como está, uma vez que poucas actualizações serão disponibilizadas pela empresa.

smartphone LG
LG Velvet

Ultima oportunidade para desbloquear o seu smartphone LG

Para quem ainda não sabe, a LG deixou de fabricar smartphones, e os poucos que ainda existem no mercado serão vendidos normalmente. Quando o stock acabar, não mais verá telefones da empresa Sul Coreana no mercado.

No entanto, a comunidade Android vai encarregar-se de manter esses smartphones actualizados, com versões personalizadas do sistema operativo. Mas para as instalar no seu smartphone, alem dos habituais conhecimentos técnicos, terá de ter o bootloader do seu equipamento, e para isso é precise que a LG o permita... e só vai permitir até 31 de Dezembro de 2021.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.