George Cacioppo, Vice-presidente da PlayStation Network, despedido pelos piores motivos

George Cacioppo, Vice-presidente da PlayStation Network, despedido pelos piores motivos

6 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

No cargo desde 2013, George Cacioppo, Vice-presidente da PlayStation Network, foi despedido depois do mesmo ser acusado de estar envolvido em casos de pedofilia. O Grupo People V. Preds, que tem como objectivo apagar os pedófilos em flagrante, viu uma das suas contas falsas na aplicação Grindr ser contactada por George Cacioppo, para marcar um encontro.

Acontece que na falsa conta da aplicação do Grindr está explicito que supostamente a pessoa tem 15 anos, mas ainda assim o até agora responsável da PlayStation Network marcou um encontro, que iria acontecer na sua própria casa.

Entretanto o grupo, dirigiu-se o local, gravando tudo o que se estava a passar, e no dia e hora marcados, lá estava Cacioppo a aguardar a suposta criança. Diante das gravações onde o responsável foi apanhar em flagrante, a Sony reagiu rapidamente através de um comunicado à imprensa onde revela que:

“Estamos cientes da situação e o funcionário em questão foi demitido”.

PlayStation Network
George Cacioppo

George Cacioppo despedido da PlayStation Network

A investigação está agora nas mãos da justiça, mas restam poucas duvidas quanto à acusação. Se quiser assistir ao vídeo gravado pelo grupo, pode aceder aqui.

Mas porque é que este caso foi revelado publicamente? Isso acontece porque as autoridades locais recusam-se a trabalhar com "grupos cibernéticos" como o Grupo People V. Preds, e que não dão o devido valor aos acontecimentos até que toda a situação apareça na comunicação social... e foi o que aconteceu.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.