Crime na Comunidade Mórmon estreou hoje na Netflix

Crime na Comunidade Mórmon estreou hoje na Netflix

3 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

Crime na Comunidade Mórmon teve hoje a sua estreia na plataforma de streaming da Netflix. Trata-se de uma série documental de três partes sobre três explosões, em 1985, que chocaram a comunidade Mórmon, de Salt Lake, e abalaram as fundações históricas de uma Igreja global.

A série tem uma produção da BBC Studios Production, e é realizada por Jared Hess e Tyler Measom. Joe Berlinger, Ryan O'Dowd, Jared Hess e Tyler Measom são os produtores executivos. A produção ficou a cargo de Jannat Gargi.

Crime comunidade Mórmon

Crime na Comunidade Mórmon já está na Netflix

Aqui fica a Sinopse oficial da série:

Salt Lake, 1985. Uma série de bombas matam duas pessoas e deixam outra gravemente ferida, o que abala o epicentro da Igreja Mórmon. Os atentados provocaram uma onda de choque na comunidade quando antigas cartas e diários Mórmon destruídos foram encontrados no veículo da terceira vítima, Mark Hofmann, um conhecido colecionador de documentos raros. Entre estes estava a infame Carta de Salamandra, um artefacto cujo conteúdo ameaçava abalar as fundações do mormonismo. Enquanto Hofmann luta pela vida, os investigadores tentam descobrir a verdade. Realizada por Jared Hess (Napoleon Dynamite – Um Novo Herói) e Tyler Measom (An Honest Liar), "Crime na Comunidade Mórmon" é a primeira análise compreensiva a um dos crimes mais chocantes que alguma vez ocorreu na comunidade Mórmon e à mente criminosa por detrás de tudo. "Crime na Comunidade Mórmon" é uma produção da BBC Studios Production.

Pode assistir ao trailer desta série aqui.