Comissão Europeia vai dar luz verde à Amazon para comprar a iRobot

Comissão Europeia vai dar luz verde à Amazon para comprar a iRobot

23 Novembro, 2023 0 Por Joel Pinto

Num processo que é naturalmente longo, mas que já conta com mais de 15 meses, a Amazon deverá em breve receber luz verde da entidade antitrust da União Europeia para concluir a aquisição da iRobot.

Amazon vai receber luz verde da UE para comprar a iRobot

A informação está a ser avançada pela Reuters que afirma que obteve essa informação de três fontes muito familiarizadas com o processo. A entidade antitrust da Comissão Europeia está a estudar a aquisição da Amazon para ver se afetará a concorrência no segmento de aspiradores robôs. O veredicto final será dado no Dia de São Valentim, a 14 de fevereiro 2024, mas não comentou todos os detalhes das conclusões à Reuters.

A Amazon está extremamente interessada em promover o seu dispositivo doméstico inteligente e é fácil ver como os aspiradores iRobot se vão relacionar com isso. Uma das coisas sobre os produtos da Amazon são os seus preços baixos, e por isso será interessante ver se a empresa consegue reduzir o custo dos aspiradores iRobot, porque eles não são os mais baratos do mercado.

A Reuters diz que a agência antitrust do Reino Unido, a Autoridade de Concorrência e Mercados, permitiu incondicionalmente a aquisição após apenas uma análise preliminar. Dado que estes importantes reguladores deram luz verde, parece que a Amazon não deverá ter problemas em concluir o negócio.

O iRobot Roomba já é uma marca bem estabelecida e já existe há algum tempo, e é uma marca de qualidade que dispensa apresentações. Se viu um robô aspirador, há grandes possibilidade de que seja um modelo Roomba.

Entretanto, fique a saber que o Roomba 692 está em plena campanha de BlackFriday na Amazon, e que está com o espetacular preço de 171 euros, que sensivelmente metade do seu preço habitual Se quiserem aproveitar a promoção, só precisam de aceder aqui.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.