Comando da Xbox 360 está de volta e agora é compatível com o Windows 11 e Xbox Series X|S

Comando da Xbox 360 está de volta e agora é compatível com o Windows 11 e Xbox Series X|S

23 Novembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Hyperkin, uma famosa fabricante americana de acessórios para jogos, anunciou o lançamento de uma versão revista, e corrigida, do lendário comando da Xbox 360, o Xenon, que recebe assim o seu nome de código antes do seu lançamento oficial.

A consola da Microsoft impressionou muitas mentes. Slade Suzuki, gerente de produto da Hyperkin relembra:

“Lembro-me de quando a Xbox 360 foi lançada, foi uma experiência inovadora. Multijogador online, jogos para download e o seu comando como nenhum outro. Tenho tantas boas lembranças da Xbox 360. Estamos entusiasmados por poder trazer essa nostalgia de volta para as novas consolas com o Xenon Controller.”

Visto de longe, o Xenon poderia passar por uma réplica real do comando original da Xbox 360. A mesma cor branca cremosa e mesmo layout de botões. No entanto, a Hyperkin adicionou ao mesmo mais alguns recursos modernos. Além de ser compatível com Windows, Xbox Series X, Series S e Xbox One, o Xenon agora possui uma porta USB-C, um porta de 3,5mm para os fone de ouvido e um botão de partilha nas redes sociais.

Um ponto em que o Hyperkin provou ser intransigente (ou é um descuido?) é em termos de conectividade. Este último deve necessariamente ser ligado por cabo, que nos nosso tempos, e mesmo que apreciemos um toque de nostalgia, é anacrónico demais. A Hyperkin não está na sua primeira tentativa na reedição dos comandos da Xbox. Em 2018, a empresa lançou o Xbox Duke Controller, o comando da primeira consola de jogos da empresa de Redmond.

Xbox 360

Xenon Controller é um comando bem ao estilo Xbox 360

Este último foi muito criticado pela sua falta de ergonomia e pelo seu tamanho. Defeito corrigido com o este novo comando. O Xenon estará disponível em branco, preto, vermelho e rosa no site da fabricante de acessórios retrô. Nenhuma informação foi ainda revelada sobre uma data exata de lançamento, ou mesmo o seu preço.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.