Vice-Presidente da Apple confirma que o iPhone vai contar com uma porta USB-C

Vice-Presidente da Apple confirma que o iPhone vai contar com uma porta USB-C

26 Outubro, 2022 0 Por Joel Pinto

Não é que as suas palavras sejam muito surpreendentes, uma vez que as novas leis Europeias obrigam a isso mesmo, mas de qualquer forma, o vice-presidente da Apple, Greg Joswiak, revelou ao Wall Street Journal, que a empresa que gere já está a trocar a porta Lightning do iPhone, por uma porta USB-C.

Ele disse que a Apple concordou com a decisão da União Europeia de exigir um carregador padronizado para dispositivos de consumo, afirmando com um simples "teremos de cumprir", quando confrontado com a questão da mudança.

Para quem não sabe do que estamos para aqui a falar, e de forma muito resumida, na passada segunda-feira a União Europeia deu o ultimo passo que faltava para aprovar uma diretiva que impõe um carregador universal para todos os dispositivos eletrónicos de consumo, e esse carregador utiliza a tecnologia USB-C.

Isso significa, que todos os smartphones, tablets, consolas de jogos, etc... que se carreguem através de um cabo, terá de ser através de uma porta USB-C, e isso já a partir de 2024.

USB-C
Greg Joswiak

Greg Joswiak confirma que o iPhone vai chegar com a porta USB-C

Acontece que a Apple sempre recusou a ideia de abandonar a sua própria tecnologia, a Lightning , em favor do USB-C, e agora é forçado a adotar a mesma. Apesar de ainda não ter sido confirmado, é altamente provável que o próximo iPhone 15, que será anunciado em 2023, já venha com essa porta de carregamento, e não tenhamos que esperar por 2024 para ver isso acontecer.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.