Clubhouse está a chegar aos equipamentos Android

Clubhouse está a chegar aos equipamentos Android

3 Maio, 2021 0 Por Joel Pinto

A popular aplicação de áudio, Clubhouse, tem sido um verdadeiro caso de sucesso, tornado imensamente popular nos últimos meses, mas até agora ela é exclusiva para o sistema operativo da Apple. Embora a equipa por trás da aplicação já tenha revelado que uma aplicação Android está em desenvolvido, a verdade é que até ao momento não haviam informações sobre a sua possível chegada.

No entanto, agora uma confirmação de que isso está prestes a acontecer, vem da equipa do Clubhouse, que confirmou que já lançaram uma versão beta "bruta" para o Android. Ao fazer isso, eles também afirmam que um lançamento para todos ainda não foi feito, mas que isso não está muito longe de ser uma realidade.

Clubhouse Android

Fazendo uma declaração sobre a disponibilidade do Clubhouse para Android, eles afirmam:

“Não podemos esperar para dar as boas-vindas a mais utilizadores do Android ao Clubhouse nas próximas semanas,”

Isso pode significar que o Clubhouse pode finalmente chegar ao Android neste mês, ou no início de Junho. No entanto, isso também levanta a questão de saber se a aplicação ganhará tanta atracão como a versão para iOS, uma vez que os principais recursos do Clubhouse já estão disponíveis em outras aplicações.

Tudo isso depende de como a equipa do Clubhouse lida com a transição dao aplicação para a plataforma da Google. Se eles vão fazer a mesma coisa que os programadores do Snapchat fizeram, criando um port lento que funciona mal, certamente não terá tanta procura. No entanto, se a equipa está disposta a dedicar tempo, e recursos, para polir a versão Android, como dedicou na versão iOS, então o futuro pode ser brilhante, devido à maior base de utilizadores do Android.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.