Chefe da Xbox confirma que jogos da Activision-Blizzard continuarão a chegar à PlayStation

Chefe da Xbox confirma que jogos da Activision-Blizzard continuarão a chegar à PlayStation

21 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Após o anuncio da Microsoft ter anunciado a compra da Activision-Blizzard, rapidamente se especulou que os jogos da empresa poderiam começar a ser exclusivos Xbox. Assim, não foram assim tão poucos os meios a dar conta de que os novos jogos da empresa, por exemplo o próximo Call of Duty, já pudesse ser exclusivo da equipa verde. No entanto, isso não vai acontecer.

Quem melhor para dissipar todas essas duvidas que não o chefe da Xbox, Phil Spencer, que utilizou a sua conta na rede social Twitter para dissipar todas as duvidas: os jogo da Activision-Blizzard vão continuar a chegar às consolas da PlayStation, nomeadamente o Call of Duty.

Phil Spencer revela que se reuniu com os responsáveis da PlayStation, e afirma que têm desejo de manter jogos como o Call of Duty na PlayStation, afirmando mesmo que a Sony é uma parte importante do sector e que valorizam o seu relacionamento.

Activision-Blizzard

Call of Duty (que é da Activision-Blizzard) continuará na PlayStation

No entanto, podemos notar o uso da menção “acordos existentes”, sugerindo que certas licenças de jogos poderiam no futuro deixar de ser lançadas no PlayStation para estarem disponíveis apenas no Xbox e PC. Essa escolha seria bastante lógica por si só para forçar os jogadores a assinarem o Game Pass.

A política, no entanto, parece diferente quando se trata de Call of Duty. Deve-se dizer que a franquia FPS está a vender extremamente bem, inclusive na PlayStation. A Microsoft sabe muito bem que há muito dinheiro a ser ganho deixando o jogo nas consolas da Sony. Será interessante ver se os jogadores da Xbox receberão vantagens, como lançamento antecipado ou bónus disponíveis apenas para as suas consolas.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.