Chefe da Xbox confirma que jogos da Activision-Blizzard continuarão a chegar à PlayStation

Chefe da Xbox confirma que jogos da Activision-Blizzard continuarão a chegar à PlayStation

21 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Após o anuncio da Microsoft ter anunciado a compra da Activision-Blizzard, rapidamente se especulou que os jogos da empresa poderiam começar a ser exclusivos Xbox. Assim, não foram assim tão poucos os meios a dar conta de que os novos jogos da empresa, por exemplo o próximo Call of Duty, já pudesse ser exclusivo da equipa verde. No entanto, isso não vai acontecer.

Quem melhor para dissipar todas essas duvidas que não o chefe da Xbox, Phil Spencer, que utilizou a sua conta na rede social Twitter para dissipar todas as duvidas: os jogo da Activision-Blizzard vão continuar a chegar às consolas da PlayStation, nomeadamente o Call of Duty.

Phil Spencer revela que se reuniu com os responsáveis da PlayStation, e afirma que têm desejo de manter jogos como o Call of Duty na PlayStation, afirmando mesmo que a Sony é uma parte importante do sector e que valorizam o seu relacionamento.

Activision-Blizzard

Call of Duty (que é da Activision-Blizzard) continuará na PlayStation

No entanto, podemos notar o uso da menção “acordos existentes”, sugerindo que certas licenças de jogos poderiam no futuro deixar de ser lançadas no PlayStation para estarem disponíveis apenas no Xbox e PC. Essa escolha seria bastante lógica por si só para forçar os jogadores a assinarem o Game Pass.

A política, no entanto, parece diferente quando se trata de Call of Duty. Deve-se dizer que a franquia FPS está a vender extremamente bem, inclusive na PlayStation. A Microsoft sabe muito bem que há muito dinheiro a ser ganho deixando o jogo nas consolas da Sony. Será interessante ver se os jogadores da Xbox receberão vantagens, como lançamento antecipado ou bónus disponíveis apenas para as suas consolas.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.