Bugatti anuncia a sua primeira trotinete eléctrica

Bugatti anuncia a sua primeira trotinete eléctrica

16 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Ettore Bugatti, o fundador da fabricante de automóveis, tinha um ditado: “Nada é bom demais, nada é caro demais”. Isso também se aplica à primeira trotinete eléctrica da marca, que para a ocasião fez parceria com a Bytech para projectar este veículo de duas rodas.

A trotinete é capaz de atingir os 30 km/h com o seu motor de 700 watts, e a sua autonomia anunciada é de 35 km graças à bateria (removível) de 10Ah. O veículo incorpora três modos de condução (económico, citadino e desportivo) de acordo com os seus hábitos. A Bugatti explica que o produto foi projectado para ser o mais aerodinâmico possível, com chassi em liga de magnésio para ganhar leveza.

No entanto, apesar desses esforços, a trotinete pesa quase 16kg, e isso acontece porque a Bugatti integrou um ABS electrónico na roda traseira, o que não é tão comum neste tipo de veículos.

Bugatti

Bugatti já conta com uma trotinete eléctrica

É claro que o design foi particularmente elegante, e a luz traseira projecta no chão o distintivo monograma "EB" da marca.

Alto desempenho para esta trotinete, bem como um design que a diferencia do clássico do género. Infelizmente, a Bugatti não anunciou a sua disponibilidade e preço, mas provavelmente devemos esperar um preço bastante alto…

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.