QNAP lança placas QM2 PCIe de Dupla Porta

QNAP lança placas QM2 PCIe de Dupla Porta

16 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

A QNAP lançou as placas PCIe Gen 4 QM2-2P410G1T e 2P410G2T; e a placa PCIe Gen 3 2P10G1TB. Todas estas placas PCIe permitem adicionar ranhuras para SSDs M.2 NVMe e conetividade 10GbE a um NAS da QNAP ou PC/servidor/estação de trabalho, sem necessidade de instalação de controlador.

Os utilizadores de NAS podem melhorar o desempenho geral dos mesmos activando caching SSD, e expandir a capacidade de armazenamento do NAS sem ocupar qualquer baía para discos de 3,5 polegadas. Os utilizadores de PCs/servidores/estações de trabalho podem aumentar a sua capacidade de armazenamento ao mesmo tempo que elevam o desempenho IOPS passando as tarefas exigentes em largura de banda para SSDs de forma a minimizar os tempos de carregamento das aplicações.

“A série QM2-2P410GxT e as placas QM2-2P10G1TB são novos membros da popular linha de placas de expansão QM2 da QNAP, que oferecem uma solução de expansão de armazenamento acessível tanto para utilizadores de NAS QNAP como de PCs/estações de trabalho,” disse Stanley Huang, Gestor de Produto da QNAP, acrescentando “A nova série QM2-2P410GXT inclui o switch Broadcom PCIe Gen 4 com suporte para PCIe 4.0 e é ideal para lidar com aplicações exigentes como edição de vídeo 4K/8K e gaming online. O QM2-2P10G1TB serve como solução energeticamente eficiente e completa para melhorar a produtividade em casa e no escritório.”

QM2 PCIe

QNAP anuncia novas placas QM2 PCIe

A série QM2-2P410GxT e o 2P10G1TB apresentam uma/duas portas de rede 10GBASE-T Multi-Gigabit (10G/5G/2.5G/1G/100M) para potenciar tarefas exigentes em largura de banda. Com switches 10GbE da QNAP, é facilmente possível passar para um ambiente de rede de alta velocidade.

Os sensores térmicos para SSDs M.2 permitem monitorizar a temperatura em tempo real, e o módulo de arrefecimento silencioso (dissipador e ventoinha inteligente) mantém os SSDs a trabalhar com temperaturas otimizadas. O design sem ferramentas permite também instalar e substituir rapidamente SSDs M.2.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.