Blizzard poderá estar a trabalhar num remake do Diablo 2

Blizzard poderá estar a trabalhar num remake do Diablo 2

23 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Recentemente, a Activision Blizzard anunciou que iria transferir o Vicarious Visions, um dos seus estúdios de desenvolvimento, para a Blizzard, a empresa por trás de muitos jogos populares como o Warcraft e o Diablo. Agora, segundo informações que estão a ser avançadas pela Bloomberg, parece que um dos projetos em que a equipa estará a trabalhar é aparentemente um remake de Diablo 2.

Queremos ressaltar que esta não é a primeira vez que ouvimos este rumor, já que no passado mês de Maio de 2020, já haviam informações que davam conta de que um remake de Diablo 2 estava em produção, embora pareça que o remake ficará sob a responsabilidade da Team 3, da Blizzard, que também é responsável para o próximo Diablo IV.

O rumor também afirma que antes de Vicarious Visions ser incorporada à Blizzard, o estúdio estava na verdade a dar suporte aos esforços da Time 3 para refazer o jogo. O desenvolvimento original do remake estava sob a supervisão da Time 1, que estava por trás do Warcraft III: Reforged Project. Entretanto essa equipa já foi dissolvida, o que pode explicar o porque do remake de Diablo 2 ter sido entregue ao Team 3.

Estará a Blizzard a preparar um remake do Diablo 2?

Dito isso, em 2019, foi revelado pelos criadores de Diablo que eles não achavam que um remake de Diablo 2 fosse possível. Isso ocorre porque os discos rígidos que continham muito do código-fonte, e ativos do jogo, foram perdidos, o que significava que se um remake acontecesse, a Blizzard teria essencialmente que construir o jogo do zero.

A Blizzard ainda não confirmou nada, mas se for verdade, então os jogadores têm muito conteúdo relacionado ao Diablo pela frente nos próximos anos, como Diablo Immortal e também Diablo IV.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.