Apple prepara resolução de problema do iPhone 12
15 Setembro, 2023Há alguns dias revelamos aqui um problema que afeta o iPhone 12. Esse problema foi tornado publico pelas autoridades da França no dia em que a empresa anunciou ao mundo o novo iPhone 15. Na ocasião, a ANFR anunciou que havia descoberto que iPhone 12 estava a emitir mais radiação do que era permitido pelas autoridades europeias.
A Agence Nationale des Fréquences (ANFR) é a autoridade nacional de frequências da França. É responsável pela gestão e coordenação das radiofrequências naquela país. O pano de fundo para esta solicitação é que as medições mostraram que o equipamento em questão excede a taxa de absorção específica (SAR) dos limites especificados.
Um valor SAR (Taxa de Absorção Específica) é uma medida da taxa de absorção de energia eletromagnética pelo corpo emitida por um dispositivo de comunicação sem fio, como um telefone móvel. Indica quanta energia de rádio é absorvida por uma pessoa por quilograma de tecido corporal. O valor SAR é geralmente dado em watts por quilograma (W/kg).
Os valores SAR servem como guia e medida para avaliar os efeitos potenciais da radiação eletromagnética no corpo humano. As autoridades reguladoras em todo o mundo estabeleceram limites máximos de SAR que devem ser cumpridos pelos telemóveis e outros dispositivos sem fios para limitar a exposição à radiação electromagnética e garantir a segurança dos utilizadores.
Entretanto, a Apple comentou essa situação, e num comunicado à Reuters, afirmou que:
“Estaremos a lançar uma atualização de software para os utilizadores na França para levar em conta o protocolo utilizado pelos reguladores franceses. Esperamos que o iPhone 12 continue disponível na França.”
Apple vai satisfazer o pedido das autoridades da França sobre o iPhone 12
A Apple rejeitou as acusações e afirmou que “isto está relacionado com um protocolo de teste específico das autoridades reguladoras francesas e que não há preocupações de segurança com o próprio iPhone 12”. O Ministro de Assuntos Digitais da França, Jean Noel Barrot, disse em comunicado à Reuters: “A ANFR está a preparar-se para testar rapidamente esta atualização”.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.