Aplicação Xbox para Windows 10 e 11 vai resolver um grande problema

Aplicação Xbox para Windows 10 e 11 vai resolver um grande problema

6 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Quando se compra um jogo para uma consola, seja ela qual for, o utilizador não precisa de se preocupar com mais nada, já que aquele jogo irá ser executado na sua consola, já que o jogo foi desenhado para a mesma. Mas quando vai comprar um jogo para o PC, teremos que conhecer muitos detalhes técnicos para ter a certeza que o nosso PC suporta o jogo em si. Será que a nossa versão do Windows é compatível? Seu o PC tem configuração suficiente para jogar este jogo? E acima de tudo, é realmente suficiente oferecer-lhe uma experiência qualitativa, sem abrandar ao máximo com os gráficos? Essas não são poucas informações, e nem toda a gente é capaz de responder às mesmas.

Para ter uma resposta clara, e adaptada à sua situação, precisa de uma ferramenta que conheça a sua configuração. E quem está em boa posição para conhecê-la? O Windows, é claro. Para isso, a Microsoft lançou uma nova versão da aplicação Xbox para os utilizadores do Windows Insiders. Se abrir a aplicação e for para a página de um jogo, poderá descobrir novas informações chamadas ” Verificação de desempenho”.

Aplicação Xbox

Aplicação Xbox irá revelar se o jogo é compatível com o seu PC

Mais do que a compatibilidade, esta informação simplesmente indica se o jogo irá funcionar bem no seu PC. E segundo os primeiros testadores, a informação parece bastante confiável: quando a app diz que um jogo pode ser executado. A aplicação ainda não mostra informações de todos os jogos, incluindo os novos lançamentos, mas obviamente é apenas uma questão de tempo.

Observe que esse recurso está disponível apenas na versão “Insiders” da aplicação Xbox. Se não for membro do programa Insiders, não poderá tirar proveito do mesmo. Mas parece óbvio para nós que esta função será estendida para a versão acessível a todos os utilizadores do Windows, já que será útil para todos os jogadores que desejam saber se o seu PC é potente o suficiente para executar o jogo que desejam comprar.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.