Aplicação Xbox ganha Widget no Windows 11

Aplicação Xbox ganha Widget no Windows 11

5 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

O Windows 11 faz de tudo para destacar os jogos, principalmente através de inovações como HDR automático, armazenamento directo ou a aplicação Xbox, que agora chega instalada por padrão. A Microsoft quer ir um pouco mais longe ao incluir esta aplicação nos Widget.

De facto, a nova compilação do Windows 11, que actualmente é dedicada aos utilizadores do canal Insiders of the Development, vem com correcções de bugs e alguns ajustes, mas também a inclusão da aplicação Xbox nos Widgets.

Este Widget permitirá que os utilizadores vejam rapidamente as notícias sobre o serviço Game Pass, como os últimos jogos adicionados, ou os próximos que deixarão de ficar disponíveis. Ele também destacará os jogos que provavelmente lhe agradarão, e até permitirá que veja as avaliações na Internet se não tiver certeza. Facto interessante: se clicar neste Widget, ele não abrirá uma página da Internet (como as outras), mas abrirá directamente a aplicação. A Microsoft toma muito cuidado aqui para mais uma vez apresentar o seu ecossistema.

Para quem não sabe, os Widgets são incluídos no ícone dedicado (pode ser desactivo) ou pressionando Windows + W. Numa futura actualização será possível anexar um à barra de tarefas. Os novos jogos disponíveis aparecerão no seu ecrã automaticamente. Ainda é muito mais simples do que abrir manualmente uma janela dedicada, não é?

Lockhart Widget

Windows 11 prepara-se para receber Widget da aplicação Xbox

Por enquanto, a Microsoft não deu uma data de lançamento para a chegada do Widget da Xbox para o público em geral. No entanto, podemos supor que todos os novos recursos incluídos nas versões beta do Windows 11 chegarão na grande actualização, que chegará no próximo mês de Outubro.

Como lembrete, a Microsoft pretende enriquecer seu sistema operativo todos os anos com uma grande actualização. O Windows 11 está disponível desde Outubro de 2021 e é gratuito para todos os utilizadores do Windows 10.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.