Microsoft com nova actualização que melhora as aplicações Android no Windows 11

Microsoft com nova actualização que melhora as aplicações Android no Windows 11

3 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

Um dos grandes destaque do Windows 11 é o suporte para as aplicações Android. Apesar dessa funcionalidade ainda não estar disponível para todos, a Microsoft continua a dar uma especial atenção à mesma.

Muito aguardada pelos utilizadores, essa funcionalidade ainda deixa muito espaço para melhorias e a empresa de Redmond sabe disso. Regularmente, este último, portanto, implanta actualizações para corrigir alguns bugs e optimizar o seu funcionamento.

A verdade é que a Microsoft prepara agora uma nova actualização que vem recheada de melhorias para as aplicações Android no Windows 11. A versão do subsistema Android 2206.40000.15.0 concentra-se em aplicações de jogos, embora vários outros bugs também tenham sido corrigidos. Por outro lado, observe que actualmente está disponível apenas nos Estados Unidos, embora não demore muito para chegar a outras regiões.

Obviamente, deve ter um PC a executar o Windows 11 para poder aproveitar a funcionalidade. A principal melhoria desta actualização está ao nível do suporte de teclado por aplicações. Assim, jogos compatíveis agora podem ser jogados no teclado, tendo os movimentos sido reconfigurados para as teclas WASD (que provavelmente se tornarão QWERTY assim que a actualização estiver disponível em Portugal). Da mesma forma, o suporte do controlador também foi optimizado. Soma-se a isso a capacidade de mirar e deslizar com as setas do teclado nos jogos correspondentes.

Android Windows 10

Microsoft faz melhorias no suporte Android no Windows 11

Por fim, a Microsoft fez várias correcções e melhorias, cuja lista completa está abaixo:

  • Melhorias de rolagem
  • Melhorias na ligação de rede
  • O tamanho mínimo da janela do Android é padronizado para 220 dpi
  • Diálogo melhorado ao detectar uma VPN não suportada
  • Nova opção para visualizar/salvar dados de diagnóstico na aplicação Windows Subsystem Settings para Android
  • Actualizações de segurança
  • Correcções gerais de confiabilidade, incluindo melhorias nos tamanhos de diagnóstico
  • Melhorias gráficas
Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.