Android: Google lança uma reformulação para a Play Store

Android: Google lança uma reformulação para a Play Store

8 Abril, 2021 0 Por Joel Pinto

Há alguns meses houveram rumores de que a Google estaria a preparar uma reformulação da loja de aplicações para Android, a Google Play Store. No entanto, a empresa nunca fez qualquer comentário sobre esse assunto, apesar de terem surgido algumas imagens, na Web, onde mostrava a nova loja de aplicações, totalmente remodelada. Agora, essa remodelação está a chegar a todos os utilizadores de equipamentos Android, de forma um tanto ou quanto silenciosa.

Com esta actualização, a Google coloca o menu principal numa nova posição, que desaparece do lado esquerdo do ecrã. Agora podemos encontrar a maioria dos itens de menu através da nossa imagem do perfil, que está localizada no canto superior direito, na barra de pesquisa.

A Google vem implementando esse tipo de estrutura nas suas diversas aplicações há algum tempo, e aos poucos, vai trabalhando todo o seu portefólio.

Google Play Store foi reformulada

Embora o menu principal (gaveta de navegação) também pudesse ser aberto usando um tipo diferente de gesto, esse componente antigo da aplicação, atrapalhava o controlo de gestos no ecrã. Por isso, esta modificação, que agora está a ser disponibilizada, era vista como urgente, já que também foi reformulada.

Na minha opinião, a Google ainda tem mais algumas situações em aberto. Pessoalmente acho que a Play Store deveria ser exclusiva para aplicações e jogos. Levando os livros e os filmes, para outra qualquer aplicação. Por exemplo, a música e notícias / revistas há muito foram transferidas para outros serviços, e os livros e filmes também podiam sair dali para fora, indo por exemplo, para o Google TV.