Oficial: Netflix vai ser a plataforma de streaming da Sony Pictures

Oficial: Netflix vai ser a plataforma de streaming da Sony Pictures

8 Abril, 2021 0 Por Joel Pinto

A Netflix está muito perto de se tornar a plataforma de streaming da Sony Pictures nos EUA. Segundo informações oficiais (fonte abaixo) disponibilizadas pela Sony, isso vai acontecer já a partir de 2022, e os filmes da Sony Pictures passarão pela plataforma da Netflix. No entanto, e pelo menos numa fase inicial, apenas nos Estados Unidos.

A partir de 2022, a Netflix será a única plataforma de streaming onde será possível assistir os futuros filmes da Sony, nos Estados Unidos. Isso inclui várias licenças, incluindo a do Spider-Man. Os filmes em questão serão lançados primeiro nas salas de cinemas, depois em DVD / Blu-ray, e só depois disso chegarão à plataforma da Netflix. Além disso, a Sony especifica que pode lançar alguns filmes directamente em streaming. E, neste caso, a Netflix voltará a ser a plataforma escolhida para essa transmissão.

Filmes da Sony Pictures em streaming serão exclusivos para a Netflix

Podemos esperar que o mesmo aconteça em outros mercados? Como revelei antes, o negócio é apenas para os Estados Unidos, pelo menos por enquanto. E os direitos, seja para o cinema ou para a televisão, são muito complicados de administrar em nível internacional. Mas quem sabe, talvez a Sony e a Netflix estejam a discutir essa possibilidade.

Actualmente, os filmes da Sony Pictures, nos Estados Unidos, são exibidos na plataforma Starz. No entanto, a plataforma perderá os direitos já a partir de 2022. A Netflix irá de qualquer forma melhorar para os americanos, que já têm direito a um catálogo de filmes / séries mais significativo do que nos outros mercados.

FONTE