Activision: Microsoft faz novas propostas à entidade reguladora do Reino Unido

Activision: Microsoft faz novas propostas à entidade reguladora do Reino Unido

4 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

Tudo agora parece estar a acelerar no espesso histórico da aquisição da Activision-Blizzard-King pela gigante Microsoft. Ainda há poucas horas, soubemos que a Comissão Europeia demonstra agora estar bastante favorável à aquisição, e que a Sony não poderia escapar para uma grande descompactação dos seus contratos comerciais com editores terceirizados.

Mas fica ainda melhor: no início desta semana, representantes legais e executivos da Microsoft Corp. e Activision Blizzard Inc. reuniram-se com membros do CMA, o regulador antitruste do Reino Unido, para apresentar novas propostas para obter autorização da Comissão.

Durante esta audiência privada, a Microsoft teria oferecido ao CMA o pagamento integral dos custos de um controlador terceirizado que supervisionaria constantemente o cumprimento do contrato que vincula a Microsoft aos seus novos parceiros (Nvidia e Nintendo) sobre a franquia Call of Duty.

Microsoft continua a tentar convencer a entidade reguladora do Reino Unido

Assim, a CMA não precisaria de gastar recursos e, portanto, dinheiro, para garantir que os acordos firmados sejam respeitados. Observe que as mesmas propostas já haviam sido feitas à Comissão Europeia esta semana. Além disso, os representantes da Activision reuniram-se no passado dia 1 de março com o CMA, mas nenhuma informação foi revelado sobre o que por lá foi conversado.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.