343 Industries esclarece: Halo Infinite terá uma versão para a Xbox One

343 Industries esclarece: Halo Infinite terá uma versão para a Xbox One

24 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Como deve saber, o Halo Infinite era esperado para ser um jogo de lançamento das novas Xbox Series X e Series S. Somente no passado mês de Julho a Microsoft lançou um trailer gameplay de 8 minutos do próximo jogo da 343 Industries. Problema, o estado do jogo claramente deixava algo a desejar entre a renderização gráfica geral digna de um jogo para a Xbox 360, e a modelagem de personagem bastante estava muito crua. Por outras palavras, estamos longe do que era desejado.

Diante da polêmica, os programadores da 343 Industries decidiram adiar o lançamento do jogo, e sem dar uma data precisa para a sua estreia. Enquanto os rumores evocam um lançamento apenas em 2022, a Microsoft teve que intervir para negar esses rumores. Finalmente, o Halo Infinite sabemos que o jogo chegará no final de 2021, um ano após a data de lançamento inicial.

E nesta quinta-feira, 24 de Dezembro de 2020, ficamos a saber que um novo rumor estava em crescendo sobre a versão do jogo para a Xbox One. Tudo começou com uma publicação no LinkedIn, de Chad Mirshak, designer-chefe da 343 Industries. Assim, podemos ler nas suas experiências profissionais que o homem trabalha no Halo Infinite para as Xbox Series X , Series S e PC... Não há qualquer referencia à versão para a Xbox One.

Não demorou mais para os utilizadores da Internet se questionarem sobre um possível cancelamento da versão para a Xbox One. Difícil culpá-los, após o escândalo das versões para Xbox One e PS4 de Cyberpunk 2077, talvez a 343 Industries tenha decidido não reproduzir o erro CD Projekt RED e concentrar-se apenas nas versões de próxima geração do Halo Infinite?

Xbox One terá direito a uma versão do Halo Infinite

No entanto, há algo que os proprietários de Xbox One, não se precisam de preocupar, já que o jogo chegará mesmo à vossa consola, e quem o garante é John Junyszek, gerente de comunidade da 343 Industries, que veio a publico restabelecer a verdade no Twitter.

“Não. Por favor, deixe-me aproveitar as férias” , escreveu ele na rede social. A resposta tem o mérito de ser claro, Halo Infinite será de facto lançado para a Xbox One no final de 2021. No entanto, esperamos que as disparidades entre as versões da geração atual e da geração anterior não sejam muito grandes, e que os jogadores não tenham que reviver outra deceção do calibre do Cyberpunk 2077.