Xiaomi não usa o seu sistema antifurto no Mi Mix 4
14 Agosto, 2021Anunciado há alguns dias, o Xiaomi Mi Mix 4 tem sido muito falado pelos utilizadores pelas suas excelentes características técnicas. Estamos a falar daquele que é provavelmente o smartphone mais potente actualmente no mercado. Ele foi anunciado com o Qualcomm Snapdragon 888 Plus, memoria RAM LPDDR5 e armazenamento UFS3.1… ou seja, tudo o que de melhor temos no mercado.
No entanto, durante a sua apresentação, a Xiaomi anunciou um novo sistema antifurto que permite encontrar um smartphone perdido, ou roubado, por uma pessoa mal-intencionada. Graças a um eSim , um cartão irremovível soldado directamente à motherboard do smartphone, a fabricante propôs rastrear o Mix 4 mesmo que o cartão SIM fosse removido. Essa segurança, na teoria muito eficaz, deveria possibilitar a localização de um smartphone de qualquer forma, um pouco como um AirTag ou uma SmarTag.
Sistema antifurto da Xiaomi não recebe aprovação e é cancelado
Infelizmente, esse sistema antifurto não será oferecido no Mix 4. Numa mensagem publicada na rede social Weibo, a Xiaomi anunciou o cancelamento do projecto. O aspecto técnico do serviço obviamente não cumpre “os regulamentos nacionais em vigor” na China.
“Essa tecnologia não foi aprovada. Portanto, estamos a cancelar o serviço online e sinceramente pedimos desculpas aos utilizadores”, explica o grupo chinês.
O anúncio chega três dias antes de o telefone chegar às lojas chinesas, já que ele será colocado à venda na próxima segunda-feira, dia 16 de Agosto de 2021. Na China, ele será vendido pelo preço inicial de 4.999 yuans (658 euros).
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.