Windows 11 começa a dar os seus primeiros sinais de vida

Windows 11 começa a dar os seus primeiros sinais de vida

14 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

Já oficialmente anunciado pela Microsoft, e actualmente ainda em pré-visualização para membros do programa Windows Insider e mais recentemente para os utilizadores do canal beta, o sistema operativo Windows 11 fez a sua primeira aparição nos números compilados pela AdDuplex.

As estatísticas publicadas vêm de uma amostra de 60.000 PCs que executam os sistemas operativos mais recentes da Microsoft, os Windows 10 e Windows 11. Os dados foram recolhidos através de 5.000 aplicações que executam o SDK da AdDuplex, que é uma rede de publicidade especializada em aplicações, e jogos, da Microsoft Store.

Assim, os seus números mostram que o uso do Windows 10 versão 20H2 caiu para 36%, e a da versão 21H1 agora conta 26%. Lembrando que essas duas versões são muito semelhantes, à versão 2004.

Windows 11

Windows 11 já está em 1% dos PCs com o Windows

Para o Windows 11, a participação de uso gira em torno dos 1%, que apesar de parecer pequeno, está longe de ser desprezível para uma versão para o Windows Insiders.

No seu relatório, a AdDuplex diz que as versões 2020-21 do Windows 10 agora estão em mais de 88% dos PCs.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.