Xiaomi cada vez mais influente na Europa

Xiaomi cada vez mais influente na Europa

23 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Todos sabemos que o mercado de smartphone é muito competitivo, e as fabricantes Chinesas contam com preços que são muito difíceis de superar. Enquanto fabricantes como Huawei perdem quota de mercado um pouco por toda a Europa, essa quota perdida tem de ser assimilada por alguém, e aqui parece estar a ser pela Xiaomi.

Com foco nos principais mercados europeus, e apenas atrás da Samsung, que continua a manter sua posição de liderança, há uma importante dado a ter em consideração: a Huawei “deu” o seu lugar à Xiaomi no Reino Unido, França, Espanha e Itália. Este é um resultado particularmente significativo, dado que no início de 2019 a Xiaomi detinha uma quota de mercado que estava entre os 0 a os 2% nesses mercados. Alem disso, em mercados como o Espanhol, a fabricante chinesa está frente a frente com a Samsung, ou logo atrás em outros países, e em segundo ou terceiro lugar atrás da Apple nos restantes.

Xiaomi Europa

Xiaomi preparada para conquistar a Europa

A informação em questão foi disponibilizada pelo Strategy Analytics que lembra como em diversos países, os telefones da Xiaomi estão entre os 10 mais populares do terceiro trimestre de 2020, e em muitos desses mercados, três em cada dez smartphones são da Xiaomi. Essa situação é verificada em Itália, Reino Unido e na França (na Espanha 4 em cada 10 são da Xiaomi), sendo a Alemanha o único grande mercado a ter ficado ligeiramente para trás, mas no qual sinais importantes de sucesso iminente já começam a ser percebidos.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.