Xiaomi solicita que utilizadores não instalem o MIUI 12.2.1.0

Xiaomi solicita que utilizadores não instalem o MIUI 12.2.1.0

21 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Na passada quinta-feira, dia 19 de Novembro de 2020, a Xiaomi começou a implantação da versão 12.2.1.0 do MIUI 12. Esta actualização tem como objectivo principal melhorar o desempenho dos sensores e da aplicação Photo dos seus topos de gama mais recentes, como os Xiaomi Mi 10, Mi 10 Pro ou até mesmo o Redmi K30 Pro.

Com a actualização, a aplicação Mi Camera ganha novas vários modos, como o modo “Shuttle Crowd” para a multidão ou até mesmo o modo “Neon Night Curtain” para adicionar efeitos de iluminação às suas fotos. No entanto, depois de a libertar a empresa verificou que a mesma está repleta de bugs e está a causar muitos problemas de estabilidade nos dispositivos mencionados acima. A situação é tão crítica que a empresa recomenda não instale a actualização, pelo menos por enquanto.

Os problemas causados parecem ser muitos, que vão desde a incapacidade de se ligar à Internet a partir de um segundo cartão SIM, insensibilidade do ecrã touch durante o carregamento da bateria, queda drástica no número de fps durante os jogos, maior consumo de energia, lag quando se tira screenshots, superaquecimento, e muito mais. Por enquanto, conforme deve ter percebido, o melhor é não descarregar a actualização 12.2.0.1 do MIUI 12, e aguardar a implantação de um patch que pode ser “mais saudável”.

Xiaomi solicita que não instale o MIUI 12.2.1.0

Como um lembrete, a Xiaomi apresentou a versão internacional do MIUI 12 no passado dia 4 de Novembro. Essa interface pode ser baseada no Android 10 ou no Android 11, dependendo do equipamento, e melhora muitos aspectos da interface do utilizador. Nesta primeira fase, a empresa está a implantar gradualmente a versão estável do MIUI 12 em cerca de cinquenta smartphones da Xiaomi e da Redmi.

Entre as principais novidades deste sistema operativo, destacamos a integração de novas transições entre ecrãs e aplicações através de animações 3D geridas por dois motores gráficos. Os famosos papéis de parede cósmicos também estão a fazer a sua estreia no MIUI 12. Devemos adicionar a isso um sistema de permissões e partilhao mais respeitoso da privacidade, um modo multitarefa retrabalhado, a adição de um novo modo de economia de energia, ou até o estabelecimento de uma gaveta de formulários.

Por fim, mas não menos importante, o MIUI 12 já conta com um modo escuro em todo o sistema.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.