Xiaomi HyperCharge: O carregamento de 200W chegará já em 2022

Xiaomi HyperCharge: O carregamento de 200W chegará já em 2022

22 Julho, 2021 Não Por Joel Pinto

Aquela que é actualmente a segunda maior fabricante mundial de smartphones, logo atrás da Sul Coreana Samsung, a Xiaomi continua a trabalhar na sua tecnologia HyperCharge, que basicamente permite o carregamento da bateria de um smartphone a 200W... ou seja, carrega totalmente uma bateria de 4000mAh em apenas 8 minutos.

Agora, novas informações dão conta de que a essa tecnologia está pronta a ser disponibilizada para o grande publico, e poderá fazer a sua estreia num dos smartphones da empresa já no próximo ano, e quem sabe no Xiaomi Mi 12.

A acreditar nas informações mais recentes, o HyperCharge será uma das grandes novidades do sucessor do Mi 11 Ultra. A produção em massa começaria em Junho de 2022, seguida algumas semanas depois pela comercialização do primeiro topo de gama com capacidade de recarregar totalmente a bateria em 8 minutos.

HyperCharge

HyperCharge poderá chegar em smartphone em 2022

Este rumor é ainda mais surpreendente dado que, segundo está a ser revelado pelo pessoal do GSMArena, numa fase inicial, esta tecnologia não era um projecto comercial, já que ela tinha alguns problemas técnicos, como o aquecimento gerado por essa velocidade de carregamento e o envelhecimento prematuro da bateria, mas parece que esses problemas foram resolvidos e em breve irá passar para a fase de produção.