Xiaomi vai seguir pisadas da Apple e Samsung com o próximo Xiaomi 14 Ultra

Xiaomi vai seguir pisadas da Apple e Samsung com o próximo Xiaomi 14 Ultra

13 Fevereiro, 2024 0 Por Joel Pinto

Se tivermos em consideração as informações não oficias que estão a ser reveladas, a Xiaomi a preparar-se para o lançamento do Xiaomi 14 Ultra, com estreia global prevista para acontecer no próximo dia 25 de fevereiro.

Embora a programação exata para o evento de lançamento permaneça um mistério, a verdade é que os rumores afirmam que apenas dois equipamentos serão anunciados a 25 de fevereiro, o modelo padrão e o modelo Ultra, já que o modelo Pro ficará exclusivo para o mercado Chinês.

Agora, e segundo está a ser revelado pelo Abhishek Yadav, o Xiaomi 14 Ultra será lançado numa edição especial de titânio… e assim seguir uma tendência que foi iniciada pela Apple e posteriormente seguida pela Samsung. Contudo, ter uma edição especial sugere que as versões padrão do telefone terão uma moldura de alumínio para manter os preços razoáveis. Dado que o titânio é mais caro que o alumínio, a variante de titânio terá um preço mais elevado. Por exemplo, a versão de 16 GB + 1 TB pode custar cerca 7.299 yuan na china, que é cerca de 941 euros.

Prevê-se que o Xiaomi 14 Ultra ofereça configurações com opções de 12 GB de RAM + 256 GB de armazenamento, 16 GB + 512 GB e a mais poderosa de todas contará com 16 GB de RAM com 1 TB de armazenamento interno.

A Xiaomi já fez edições especiais de titânio antes, como o Xiaomi 14 Pro. Os modelos iPhone 15 Pro da Apple e Galaxy S24 Ultra da Samsung também apresentam armações de titânio, então não é surpreendente que a indústria esteja a adotar essa tendência. Uma moldura de titânio não é apenas mais durável, mas também mais leve em comparação com uma moldura de alumínio.

Xiaomi 14 Ultra poderá contar com uma variante com moldura de titânio

Xiaomi 14

As especificações do Xiaomi 14 Ultra surgiram online recentemente, revelando um dispositivo impressionante no papel. Ele possui um impressionante ecrã AMOLED QHD+ de 6,73 polegadas com uma taxa de atualização de até 120Hz e uma bateria substancial de 5300mAh suportada por carregamento rápido com fio de 90W. No seu interior, o topo de gama está equipado com o poderoso processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3 .

O Xiaomi 14 Ultra apresentará uma configuração de quadrupla câmara na traseira, incluindo um sensor de 50MP de 1 polegada com óptica Leica, uma lente ultra grande angular de 50MP, uma lente telefoto 3,2x de 50MP e uma telefoto 5x de 50MP.

Juntamente com o lançamento global da série Xiaomi 14, há especulações de que a Xiaomi poderá apresentar o Xiaomi Pad 6S Pro, com um processador Snapdragon 8 Gen 2.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.