OnePlus 12R: Fabricante mentiu sobre o armazenamento interno

OnePlus 12R: Fabricante mentiu sobre o armazenamento interno

13 Fevereiro, 2024 0 Por Joel Pinto

Afinal o OnePlus 12R não é tão rápido como era esperado. Inicialmente, a fabricante havia anunciado que o armazenamento interno do equipamento seria do tipo UFS 3.1 para o modelo de 128 GB e do tipo UFS 4.0 para o modelo de 256 GB, o que permite velocidades de gravação e leitura mais rápidas. Mas, em parece que isso não é verdade, já que em todas as variantes o armazenamento é do estilo UFS 3.1.

“Estou a escrever para vocês hoje para informar que cometemos um erro nas nossas comunicações para o OnePlus 12R e para explicar o que vai acontecer.” revelou Kinder Liu, presidente da OnePlus, nos fóruns do grupo. “Devido a um erro, indicamos que o armazenamento aprimorado pelo Trinity Engine seria UFS 4.0 em algumas variantes. Agora posso confirmar que o armazenamento em todas as variantes do OnePlus 12R ainda é aprimorado pelo Trinity Engine, mas na verdade é UFS 3.1”, acrescenta.

O Trinity Engine refere-se a um conjunto de tecnologias de software que ajudam a manter o armazenamento, a RAM e o desempenho multitarefa ao longo do tempo.

“Em nome da nossa equipa, gostaria de pedir desculpas a todos por este erro”, observou Kinder Liu, acrescentando que os consumidores que compraram ou pré-encomendaram um OnePlus 12R podem entrar em contacto com o atendimento ao cliente.

Oneplus 12R só utiliza armazenamento interno UFS 3.1

Oneplus 12R

O UFS 3.1 não é lento por si só, longe disso. No entanto, este continua a ser um erro notável por parte do OnePlus. De modo geral, o UFS 4.0 está disponível em smartphones de última geração, como por exemplo no Oneplus 12, mas agora sabemos que não acontece no 12R.

Para quem quiser aproveitar, a Amazon está a fazer um promoção com o Oneplus 12R, que está com o melhor preço de sempre. Se quiser conhecer os detalhes, só precisa de aceder aqui.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.