Xiaomi anuncia o novo Redmi 10A Sport: Novo smartphone de baixo custo

Xiaomi anuncia o novo Redmi 10A Sport: Novo smartphone de baixo custo

27 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

No final do passado mês de Março, a Xiaomi anunciou ao mundo o seu novo smartphone de baixo custo, e estou a falar do Redmi 10A. Agora, a fabricante Chinesa lança uma nova variante desse equipamento no mercado Indiano, e estou a falar do Redmi 10A Sport.

Se comparado com o modelo "original", este Redmi 10A Sport chega com poucas mudanças, e aquela que salta à vista é somente a maior quantidade de memoria RAM, já que tudo o resto parece ser igual, inclusive o seu acabamento e cores.

Mas vamos falar das especificações técnicas deste "novo" smartphone. Ele chega com um ecrã LCD de 6,53 polegadas com a resolução HD+, com 1600x720 pixeis. No seu interior temos um chip da Mediatek, o Helio G25, que é acompanhado por 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Ainda no seu interior, temos uma bateria de 5000mAh com suporte para o carregamento de 10W.

Para a fotografia, temos apenas uma câmara na traseira, que conta com 13MP e uma câmara frontal que conta com 5MP. Alem disso, ele sai de fábrica a executar o MIUI 12.5, baseado no Android 11.

Redmi 10A Sport

Preço e disponibilidade do Redmi 10A Sport

Tal como já havia revelado, este smartphone foi apresentado na Índia, e o preço que temos é uma conversão directo do preço daquele mercado, e é de 136 euros. Desconheço para já se a empresa pretende levar o mesmo para outros mercados... mas parece-me muito improvável.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.