Xiaomi 11T Pro desanima nos testes do DxOMark

Xiaomi 11T Pro desanima nos testes do DxOMark

29 Outubro, 2021 0 Por Joel Pinto

Sensivelmente um mês após o lançamento, o pessoal do DxOMark revelou o resultado os testes ao novíssimo Xiaomi 11T Pro. O resultado? Digamos que desanimador, já que o equipamento está longe daquilo que era prometido.

Para quem não sabe, este topo de gama conta com um sensor primário de 108 megapixeis (com abertura f / 1,75), um sensor ultra grande angular de 8 megapixeis (com abertura f / 2.2) e um sensor macro de 5 megapixeis (com f / 2.4 abertura) e é capaz de gravar vídeo em resoluções de 8K (a 30 fps), 4K (a 30 e 60 fps) e 1080p (a 30 e 60 fps).

Nos testes DxOMark, o Xiaomi 11T Pro obteve 125 pontos nas fotografias, 110 pontos nos vídeos e 39 pontos no zoom, para um resultado geral de 117 pontos. Essa pontuação coloca-o em pé de igualdade com equipamentos com alguns anos, como por exemplo o Samsung Galaxy Note 10+ (Exynos), e fica atrás de equipamentos como os OnePlus 8 Pro ou até mesmo o Samsung Galaxy S20+ (Exynos).

Xiaomi 11T Pro

Xiaomi 11T Pro obtém 117 pontos no teste do DxOMark

Quer isso dizer que a secção fotográfica deste equipamento é má? Não, nada disso, são apenas testes de benchmark, e um pequeno, e quase insignificante detalhe, pode mudar completamente a sua pontuação.

O pessoal do DxoMark destacou muitos pontos positivos, como a exposição em fotos e vídeos, as cores, o autofoco nas fotos e o nível de detalhe nos vídeos. Já a parte mais negativa parece ser estabilização nos vídeos, a exposição muito baixa à noite e a perda de pequenos detalhes. Mas se quiser conhecer tudo o que foi dito, basta aceder aqui.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.