Oneplus 8 Pro entra no TOP10 do DxOMark

Oneplus 8 Pro entra no TOP10 do DxOMark

5 Junho, 2020 0 Por Joel Pinto

Confesso que era um teste que esperava com alguma ansiedade, o do Oneplus 8 Pro por parte do pessoal do DxOMark. Acontece que eles disponibilizaram hoje o seu teste, e o resultado final foram 119 pontos obtidos pelo smartphone no teste, que o coloca na 10ª posição, com um ponto a mais do que o Samsung Galaxy S20 Ultra.

Esse 119 pontos são uma junção dos 126 pontos obtidos no teste de fotografia e os 103 pontos obtidos na secção de vídeo. E isto demonstra que este Oneplus 8 Pro é ligeiramente superior, para o DxoMark, ao Oneplus 7 Pro, que obteve 114 pontos no mesmo teste.

Do ponto de vista fotográfico, o OnePlus 8 Pro atinge uma excelente pontuação de 126, graças sobretudo à excelente gestão e exposição de cores. Os detalhes das fotografias são precisos e de excelente qualidade, enquanto a presença de ruído digital é quase imperceptível em quase todos os modos. Existem alguns artefactos e várias aberrações, mas o sensor principal de 48 MP funciona bem em quase todas as situações.

DxOMark disponibiliza o seu teste do Oneplus 8 Pro

No entanto a situação é diferente quando o assunto é o zoom e o sensor de grande angular, onde o OnePlus 8 Pro tende a não oferecer desempenho de alto nível, como seria de esperar de um terminal dessa faixa de preço. Numa comparação rápida com o sensor de ultra grande angular Samsung Galaxy S20 +, o OnePlus 8 Pro oferece um ângulo de visão mais baixo e o resultado final nem sempre é perfeito.

Com uma pontuação de vídeo de 103 pontos no vídeo, o OnePlus 8 Pro ocupa o quinto lugar. Também aqui não existem pontos fracos reais em relação à qualidade dos vídeos gravados, embora ocasionalmente alguma pequena indecisão seja destacada em relação ao foco automático e à exposição das sombras no HDR.

A conclusão final do pessoal do DxOMark dá conta de que o Oneplus 8 Pro é garantidamente um excelente smartphone na componente fotográfica.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.