Xenoblade Chronicles 3 vai chegar mais cedo do que esperado à Nintendo Switch

Xenoblade Chronicles 3 vai chegar mais cedo do que esperado à Nintendo Switch

23 Abril, 2022 0 Por Joel Pinto

Xenoblade Chronicles 3 será disponibilizado a 29 de Julho

Xenoblade Chronicles 3 chegará à Nintendo Switch mais cedo do que era previsto. Este novo jogo da já longa série de RPG, cujo lançamento estava inicialmente agendado para o próximo mês de Setembro, estará disponível a 29 de Julho de 2022. Os jogadores serão convidados a embarcar numa aventura épica com uma história envolvente cujo tema central é a “vida”, ao mesmo tempo que liga os futuros dos dois jogos anteriores da série Xenoblade Chronicles.

Prepare-se para conhecer os protagonistas Noah e Mio, que se veem envolvidos nos conflitos entre Keves e Agnus. Seis soldados, procedentes de ambas as nações, unirão forças para desvendarem o verdadeiro motivo deste antagonismo e dirigir-se-ão para Swordsmarch, uma terra penetrada por uma espada gigante.

O novo trailer do Xenoblade Chronicles 3, que podemos assistir abaixo, levanta um pouco o véu sobre a viagem do grupo em Aionios, um mundo natural vasto e sublime e revela novos detalhes sobre o sistema de combates:

  • Combates com até sete personagens: Tal como em jogos Xenoblade Chronicles anteriores, os combates começam enfrentando os inimigos diretamente no campo. Os jogadores podem controlar o grupo de seis companheiros do Noah assim como as personagens adicionais que conhecerão ao longo da aventura. Cada personagem conta com um papel específico nos combates, o que dá origem a estratégias diversas.
  • Alteração de classe: O Noah é um espadachim especializado em ataques a curta distância, ao passo que a Mio é uma Zephyr que atrai a atenção do inimigo enquanto se esquiva dos seus ataques. Cada personagem tem a sua própria classe com pontos fortes específicos. À medida que avançarem na aventura, os jogadores terão a possibilidade de alterar as classes das personagens e criar assim um grupo personalizado.
  • Novo sistema Interlink: Depois de reunidas determinadas condições durante o combate, cada um dos pares – Noah e Mio, Lanz e Sena e Eunie e Taion – poderá ser combinado e adotar uma forma gigante designada de "Ouroboros". Cada Ouroboros dispõe dos seus próprios movimentos poderosos e escolher o momento certo para transformar-se poderá ser a chave para a vitória.

Uma edição de coleccionador do Xenoblade Chronicles 3, que inclui uma capa ilustrada por Masatsugu Saito, um livro de capa dura de mais de 250 páginas com ilustrações conceptuais a cores e uma caixa metálica para o cartão de jogo, estará disponível exclusivamente na My Nintendo Store.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.