Snapchat conta actualmente com mais de 332 milhões de utilizadores

Snapchat conta actualmente com mais de 332 milhões de utilizadores

23 Abril, 2022 0 Por Joel Pinto

Snapchat cresceu mais do que era esperado

A Snap, a empresa por trás da famosa rede social Snapchat, publicou recentemente os seus resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2022, e nele conseguimos ler um lado positivo, e outro negativo.

Primeiro, o Snapchat conta agora com mais de 332 milhões de utilizadores, o que representa um aumento de 18% em apenas um ano, quando os analistas "apontavam" a 330 milhões de utilizadores. A receita média por utilizadores (ARPU) é agora de 3,20 dólares. Os mercados esperavam um pouco melhor, ou seja, 3,25 dólares. Isso ainda representa um aumento de 16,8% em apenas um ano.

Segundo, para finanças, a Snap teve receita de 1,06 biliões de dólares, isso representa um aumento de 38% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, então não é desprezível. Mas os analistas esperavam um pouco mais, ou seja, 1,07 biliões de dólares. Além disso, as perdas foram maiores desta vez, ou seja, 359,62 milhões, em comparação com os 267,88 milhões anteriormente. A perda por acção foi de dois centavos, enquanto os analistas apontavam para uma perda de um centavo por acção.

O trimestre actual também não deve satisfazer os mercados, já que a Snap espera um aumento de 20% a 25% na receita. Por sua vez, os analistas esperam um aumento de 28%.

“Os nossos resultados do primeiro trimestre reflectem a dinâmica subjacente dos nossos negócios num ambiente operacional desafiador, à medida que aumentamos a nossa comunidade 18% num ano, para 332 milhões, e aumentamos a nossa receita 38% num ano, para 1,06 biliões para o trimestre”, disse o chefe da Snap, Evan Spiegel. “Continuamos focados em criar valor para a nossa comunidade em crescimento, oferecendo ROI para nossos parceiros de publicidade e investindo na enorme oportunidade que a realidade aumentada representa. Estamos ansiosos para partilhar os muitos novos produtos, e serviços, no nosso Snap Partner Summit anual na próxima semana.”

Snapchat

À luz dos resultados financeiros abaixo do esperado, as acções do Snapchat caíram 4,36%, para 29,42 euros. Mas subiu após o encerramento dos mercados para experimentar um leve ganho de 0,68% para 29,62 dólares.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.