Xbox Series X: Microsoft anuncia oficialmente a sua nova consola

Xbox Series X: Microsoft anuncia oficialmente a sua nova consola

13 Dezembro, 2019 0 Por Joel Pinto

A Microsoft anunciou durante a madrugada a sua nova consola, a Xbox Series X. No entanto a sua data de lançamento, e tal como a consola da Sony, está marcada para o final de 2020. E sim, estamos a falar daquela que até agora iamos chamando de Xbox Scarlett, e que já sabíamos que ia ter outro nome.

Xbox Series X chega no final de 2020

O anúncio foi feito esta madrugada durante o Game Awards 2019. A Microsoft apresentou o design que dá mais a impressão de ser uma unidade central de um computador do que uma consola, especialmente porque está posicionada verticalmente. Mas a Microsoft tranquiliza a todos: os jogadores que quiserem podem colocar a Xbox Series X horizontalmente.

Segundo a Microsoft, a Xbox Series X oferece quatro vezes mais poder de processamento do que a Xbox One X. A consola inclui um processador personalizado baseado na arquitetura Zen 2 da AMD, e na arquitetura RDNA da Radeon. A Microsoft também afirma que utiliza unidades SSD NVMe, que promete reduzir o tempo de carregamento. A nova consola também suporta jogos em 4K a 60 frames por segundo, com a capacidade de subir até aos 120 frames por segundo, se necessário. A Microsoft também relata "imagens em 8K", mas permanece vaga sobre esse assunto. E, é claro, o Ray Tracing está no ponto de encontro, assim como a compatibilidade com versões anteriores.

Todos os detalhes técnicos não foram revelados, mas Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsoft, evoca um poder gráfico oito vezes maior do que o Xbox One e duas vezes maior do que o Xbox One X, tal como tinhamos falado aqui.

Além da consola, a Microsoft também apresentou o controlador. O grupo falou sobre um "novo modelo", mas é visualmente semelhante ao actual controlador. A Microsoft ainda anuncia um tamanho diferente e um formulário revisto, como a presença de um botão partilhar para fazer capturas de ecrã e clipes das suas partes, assim como o botão partilhar do controlador da Sony PlayStation 4.

Ainda não há preço anunciado para o Xbox Series X. Provavelmente, teremos de esperar até o segundo semestre de 2020, a menos que a Microsoft decida falar antes, como na E3 em Junho, por exemplo.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.