Xbox Scarlett terá o dobro da potencia da Xbox One X

Xbox Scarlett terá o dobro da potencia da Xbox One X

10 Dezembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Os rumores afirmam que a Microsoft deverá contar com duas consolas Scarlett, em desenvolvimento. Uma que responde pelo nome de código Anaconda, enquanto a outra é conhecida como Lockhart. Ainda não sabemos se os dois modelos serão lançados ao mesmo tempo, ou em diferentes momentos, e se elas aproveitarão a mesma biblioteca de acessórios, ou se alguns jogos serão exclusivos do modelo mais poderoso. No entanto, algumas das suas características técnicas começam a surgir, e há todos os motivos para acreditar que serão “verdadeiros monstros”, no bom sentido da palavra.

Xbox Scarlett contará com 12 teraflops de potência

Segundo algumas informações do pessoal do Windows Central, a Xbox Anaconda, a mais poderosa dos dois modelos, contará com um poder de computação de cerca de 12 teraflops. Já a Xbox Lockart, o menos dispendiosa, beneficiaria de cerca de 6 teraflops. Se uma comparação ajudar a tirar conclusões, a Xbox One S e a Xbox One X têm 1,4 e 6 teraflops, respectivamente. Mas isso não é tudo: a Xbox Anaconda chegará com 16GB de RAM, em que 13GB são dedicados a videojogos, e os 3 GB restantes são para o sistema operativo.

Em questões de armazenamento, os dois modelos contarão com tecnologia proprietária NVMe SSD. O que reduz significativamente o tempo de carregamento dos jogos: um jogo que normalmente requer um minuto para iniciar exigiria apenas alguns segundos. Além disso, a tecnologia de streaming do xCloud, que já possui 54 jogos, lançaria um jogo, enquanto o jogo é descarregado localmente.

A consola também deve oferecer uma taxa de frames melhor que a Xbox One X, mesmo nos jogos actuais. O Windows Central dá como exemplo o Monster Hunter World, que tem algumas dificuldades em se manter nos 60 FPS na One X. Uma taxa de frames que a Scarlett vai atingir sem qualquer dificuldade. E, graças ao NVMe SSD, os jogos actuais beneficiariam da diminuição do tempo de carregamento. Nenhuma actualização desses jogos disponíveis no momento seria necessária.

Se a Xbox Scarlett conseguir tirar proveito das mais recentes inovações fornecidas pelo ray-tracing, ele também poderá ler os títulos actuais da Xbox One. E se acreditarmos na Microsoft, o consola poderá até executar os primeiros jogos da Xbox e os da Xbox 360, como actualmente faz o Xbox One.

Obviamente, não temos qualquer confirmação de que a informação aqui disponibilizada seja verdadeira, ou falsa. Teremos de esperar por um anuncio oficial, para perceber isso.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.