Utilizadores do Windows 7, 8 e 8.1 podem começar a despedir-se do Microsoft Edge

Utilizadores do Windows 7, 8 e 8.1 podem começar a despedir-se do Microsoft Edge

9 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Microsoft anunciou que vai encerrar o suporte para o Microsoft Edge no Windows 7 e Windows 8/8.1. Isso significa que a partir de janeiro de 2023, essas versões mais antigas do sistema operativo não serão mais compatíveis com o navegador da empresa.

O Microsoft Edge 109 será a última versão agendada para ter suporte nessas plataformas, e o Webview2 Runtime versão 109 também é a última versão a oferecer suporte a esses dois sistemas operativos.

A mudança não é muito surpreendente, já que a Microsoft planeia deixar de disponibilizar atualizações de segurança estendidas do Windows 7 a partir de 10 de janeiro de 2023. Além disso, o Windows 8/8.1 está definido para atingir o fim do status de suporte no mesmo dia.

Com esses sistemas operativos em declínio, a empresa prefere que as pessoas atualizem para o Windows 10 ou posterior para obter as atualizações e funcionalidades de segurança mais recentes com os tempos de execução do Microsoft Edge e WebView2.

Além das notícias sobre esses sistemas operativos de consumo, no lado de TI, a Microsoft também anunciou que o Microsoft Edge 109 será a última versão com suporte para o Windows Server 2008 R2, Windows Server 2012 e Windows Server 2012 R2.

Microsoft Edge

Microsoft Edge deixa de ser compatível com alguns sistemas operativos

Do outro lado da guerra dos navegadores, a Google também está a encerrar o suporte do Chrome no Windows 7 e Windows 8/8.1 já no início de 2023. O Chrome 109 será a última versão a oferecer suporte a esses sistemas operativos. Ele está programado para ser lançado em 7 de fevereiro de 2023, dando aos utilizadores algum tempo para usar outro navegador compatível no Windows 7 e no Windows 8.1. A Google também sugeriu que os utilizadores do Chrome nessas versões mais antigas do Windows atualizassem para um sistema operativo mais recente.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.