Windows 10 está pronto para receber a sua próxima grande actualização

Windows 10 está pronto para receber a sua próxima grande actualização

5 Abril, 2020 0 Por Joel Pinto

Em 2017 a Microsoft comprometeu-se a disponibilizar duas grandes actualizações para o Windows 10, uma na primavera e outra no outono. Desde então, a Microsoft consegue produzir novas versões do Windows 10 a cada seis meses, e a próxima versão do Windows 10 está agora prevista para chegar este mês, ou o mais tardar em Maio.

Microsoft pronta para lançar o Windows 10 2004

Actualmente, a Microsoft está a testar o Windows 10 2004 (20H1) com Insiders e será uma actualização completa do Windows, que leva muito mais tempo para instalar, especificamente em PCs menos poderosos. Mais importante, a actualização do Windows 10 2004 apresenta um novo conjunto de recursos e melhorias de desempenho.

As versões anteriores do Windows 10 foram lançadas como Actualização de Novembro de 2019, Actualização de Maio de 2019, Actualização de criadores e Actualização de aniversário.

Uma nova descoberta nas compilações de visualização da versão 2004 sugere que a primeira grande actualização do Windows 10 deste ano, actualmente com o nome de código 20H1, poderia ser oficialmente chamada de Actualização de Maio de 2020.

Na Build 19041 com todas as actualizações cumulativas instaladas, o comando “Get-VMHostSupportedVersion” do Windows Powershell lista o Windows 10 May 2020 Update e o Windows Server 2004 como um dos resultados.

Windows 10 Internet

Essa pode ser outra confirmação de que a Microsoft pode nomear, e lançar, a próxima versão do Windows 10 como a Actualização de Maio de 2020. Obviamente, se a Microsoft decidir lançar a actualização em Abril, a empresa poderá renomeá-la para Actualização de Abril de 2020, mas é muito improvável que isso aconteça.

Após o lançamento da Actualização de Criadores, focada nos recursos para criadores, as novas versões do Windows 10 foram nomeadas para os seus meses de lançamento, mas pode esperar ver o amplo lançamento da actualização de recursos durante o verão.

Há muitos novos recursos e melhorias na actualização de Maio de 2020 do Windows 10

Por exemplo, a Microsoft actualizará a pesquisa do Windows com um novo algoritmo que reduzirá automaticamente o uso de disco e CPU, oferecendo uma nova experiência da Cortana com uma interface de utilizadora melhorada de chat. A Microsoft também está a disponibilizar algumas alterações ocultas para melhorar o desempenho na reprodução de vídeo.

A actualização do Windows 10 2004 é estável o suficiente para uso regular e deve ser lançada para os consumidores no final deste mês, ou no início de Maio.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.